20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Dominante, Samambaia goleia Legião e se classifica às semifinais

Cobra Cipó é superior durante os 90 minutos e carimba vaga na próxima fase. Samambaia enfrentará o Ceilandense

- Continua após a publicidade -

Tudo definido nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Candango. O Samambaia entrou em campo precisando da vitória, já que qualquer outro resultado eliminaria a equipe amarela e verde. Dominante durante os 90 minutos de jogo, a Cobra Cipó fez o dever de casa e aplicou 7 a 0 no Legião. Com o triunfo e os três pontos conquistados, o Samambaia passou para à semifinal e irá enfrentar o Ceilandense, primeiro do Grupo A.

Desde o minuto inicial os donos da casa se jogaram ao ataque. E foram logo recompensados no início do jogo. Mantendo a pressão antes do intervalo, o Samambaia voltou a balançar as redes duas vezes ainda na etapa inicial. Assim como nos 45 minutos iniciais, a Cobra Cipó continuou superior durante a segunda etapa. O time amarelo e verde continuou marcando gols e fechou o jogo com um placar elástico.

45 minutos de domínio amarelo e verde

Precisando do resultado positivo, o Samambaia foi escalado de forma ofensiva e tratou de partir para cima desde o primeiro minuto. A Cobra Cipó foi recompensada logo na primeira chegada. Após uma cobrança de falta, a bola foi alçada na área, depois de uma confusão perto da linha do gol, Gustavo Henrique empurrou para o fundo das redes, 1 a 0 para o Samambaia.

- Continua após a publicidade -

A Cobra Cipó continuou em cima do Legião e quase ampliou o placar minutos depois. Aos 10′, Cabralzinho deu ótimo passe para Wisman, o atleta carregou e bateu da entrada da área, a pelota explodiu na trave e impediu o tento do time amarelo e verde. Sete minutos depois, Michel Platini marcou para o Samambaia, mas o assistente número um assinalou impedimento.

Aos 21′, quase o segundo do Samambaia. Goduxo cruzou na área, Gustavo Henrique subiu no terceiro andar e fuzilou de cabeça para o gol, mas Isaque praticou a defesa. Você já ouviu falar que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura? Pois é. Com muita persistência, a Cobra Cipó marcou o segundo gol, com Wisman, aos 27 minutos da primeira etapa. O camisa 10 recebeu no meio da defesa adversária e arrematou na saída de Isaque.

Os donos da casa continuaram em cima após o gol, mas sem criar uma chance clara de gol até os 40 minutos. No fim do primeiro tempo, Wisman meteu mais uma bola na trave. Um minuto depois, a rede balançou pela terceira vez no Estádio Serejão. Lucas Victor cruzou pelo lado direito, Michel Platini subiu e cabeceou para o gol, sem chances para Isaque, 3 a 0. Aos 47′, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Samambaia
Foto: Luã Tomasson/Direitos Reservados

Samambaia volta ligado do intervalo

Assim como no primeiro tempo, o Samambaia tratou de marcar um gol logo no início da segunda etapa. Michel Platini recebeu na área e rolou para lado, Wisman só teve o trabalho para tocar para o fundo das redes, 4 a 0. Mesmo com o placar elástico, os donos da casa não tiraram o pé e continuaram em cima do Legião. Aos 16′, Wisman novamente teve a chance de marcar, mas acabou isolando a bola.

Aos 18′, o Samambaia marcou o quinto gol no jogo. Michel Platini recebeu cara a cara com a meta de Isaque, após passe de Cabralzinho, o centroavante só tocou para o gol, sem chances para o arqueiro do Legião, 5 a 0. Cinco minutos depois, quase Marcão faz o sexto para a Cobra Cipó, mas a pelota saiu pelo lado esquerdo da meta do Legião.

A pressão do Samambaia permaneceu e o sexto tento veio. Aos 35′, Joãozinho soltou um balaço de fora da área, a bola morreu no fundo do gol, 6 a 0. Logo em seguida foi a vez de Wisman, que marcou o terceiro para os donos da casa. Com o placar elástico, o árbitro não deu minutos adicionais e encerrou o confronto aos 45 minutos.

Samambaia 7

Escalação: Arthur; Marcos Douglas (Caetano), Badhuga (Elder), Gustavo Henrique e Goduxo; Clécio (Lila), Aldo e Wisman; Lucas Victor (Joãozinho), Cabralzinho e Michel Platini (Marcão).
Técnico: Luis dos Reis

Legião 0

Escalação: Isaque; JP, Alexandre, Vitor Barros e Thiago Bispo; Romualdo, Guilherme Santos, Guigi e Leyandro (Heitor); Oriel (Paulo Henrique) e Luizinho.
Técnico: Marcus Vinicius

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P