Por Lucas Espíndola
Com a aproximação do Campeonato Candango 2022, os clubes seguem se reforçando para a disputa do certame local. Firme no mercado da bola, o Capital, um dos times que mais está se movimentando neste final de ano, anunciou mais uma contratação para o elenco que buscará o título inédito. Depois de divulgar o retorno de empréstimo de David Souza e Caio Mascarenhas, o Coruja comunicou a contratação de Alexandre Gaúcho, volante de 29 anos. Essa será a primeira passagem do atleta pelo futebol do DF.
Na temporada 2021 o volante defendeu dois clubes: Operário-MS e Guarani de Venâncio Aires-RS. O jogador entrou em campo pelos dois times nos campeonatos Sul-mato-grossense e na divisão de acesso do Gaúchão. Além da passagem pelo futebol do Centro-Oeste e Sul do Brasil, Alexandre já atuou por equipes conhecidas do estado de São Paulo, como a Portuguesa Santista e o Mogi Mirim. Em 2020, o atleta disputou a Série A3 do Paulistão, vestindo as cores do Olímpia.
Em suas redes sociais, Alexandre Gaúcho comentou a contratação. “Mais um desafio na minha carreira, agora será em Brasília e será uma honra vestir a camisa de um dos maiores times do Distrito Federal, estou muito feliz. Agradeço a todos os envolvidos e a Deus, por mais essa oportunidade na minha carreira. E não falta comprometimento, trabalho, pegada e muito foco nesse novo desafio na minha carreira”, escreveu o jogador em uma publicação.
Alexandre Gaúcho é o sétimo reforço do Capital para a disputa do Candangão 2022. Anteriormente, o Coruja anunciou a chegada de Gabriel Arantes, Charles, Wallace, Judson, Cleysson e Emerson Silva. Além dos novos jogadores, o clube azul e branco contou com a volta de atletas que defenderam o time na temporada 2021, como Léo Rodrigues, Romarinho, Juan Pablo, Geovane, Caio Mascarenhas e David Souza. Inclusive, os dois últimos citados, foram campeões brasileiros com a Aparecidense.