25.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Do verde ao amarelo: gamenses do sub-20 rumam ao Brasiliense

Atletas devem ser emprestados ao co-irmão Ceilandense para a disputa da Segundinha

- Continua após a publicidade -

A tradição dos jogadores rumarem ao maior rival seguirá viva na capital. Após conquistar o Candanguinho Sub-20, o Gama perderá três de seus destaques do título para o Brasiliense. Diego Xavier, Gabriel Planta e Pablo Schimaltz já assinaram pré-contrato com o Jacaré e treinam com os novos companheiros. Apenas burocracias emperram o anúncio oficial.

Os três atletas foram peças importantes no título gamense. Diego Xavier foi o camisa 10 durante boa parte da trajetória do alviverde até o título estadual, sendo decisivo e marcando gols em momentos importantes. O atacante de 19 anos estava no clube desde 2022, quando novamente foi um dos destaques no vice-campeonato do Candanguinho daquele ano, disputando a Copinha pelo Periquito no ano seguinte.

Campeão das últimas três edições de Candanguinho Sub-20 por Real Brasília (2021), Ceilândia (2022) e Gama (2023), Gabriel Planta havia deixado o Brasil após a conquista pelo Gato Preto para atuar em Portugal, pelo União Leiria. Chegou ao alviverde neste ano, mas só pode estrear após a fase de grupos do Candanguinho, quando a janela de transferências europeia estivesse aberta e pudesse ser regularizado.

- Continua após a publicidade -

Pablo Schimaltz é outro que esteve na última edição da Copinha, mas vestindo a camisa de outro clube candango: o Ceilândia. O meia foi importante na campanha do Gato Preto até a segunda fase da Competição e chegou como um dos grandes nomes do Gama para a disputa do Candanguinho deste ano. O garoto foi um dos artilheiros do alviverde.

Após a assinatura do contrato, os atletas devem ser emprestados ao novo co-irmão Ceilandense, à fim de adquirirem rodagem e experiência na segunda divisão do Distrito Federa. Após o período de empréstimo, devem ser integrados ao elenco profissional do Brasiliense ou do Samambaia que disputarão o Campeonato Candango do próximo ano. Além do regional, o Jacaré ainda terá em seu calendário a Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Eliminado da Série D de forma prematura para o recém-promovido Athletic, o Brasiliense só retorna aos gramados no próximo ano, no início do Candangão. O elenco que disputará o estadual deve se reapresentar entre novembro e dezembro, visando a preparação para a competição. Já o Ceilandense entra em campo neste sábado, às 11h, no Estádio Rorizão, contra o Legião, pela terceira rodada da Segundinha.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P