23.5 C
Brasília
terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Do DF para o mundo: Gui Santos se destaca e bate recorde de pontos na NBA

Gui foi a peça fundamental na vitória dos Warriors diante do Chicago Bulls por 131 x 106, na noite desta quinta-feira (23/11). O ala brasileiro marcou 19 pontos na partida

- Continua após a publicidade -

Em alta nos Warriors, o brasiliense Guilherme Santos não para de surpreender! Após atingir o melhor número da carreira diante do Sacramento Kings com 16 pontos marcados, o ala novamente superou o próprio recorde. Na vitória dos Warriors por 131 a 106 sobre o Chicago Bulls, pela NBA, na noite desta quinta-feira (23/1), Gui foi o grande destaque com 19 pontos, além de sete rebotes e uma assistência.

O brasileiro ficou 26 minutos em quadra e superou o recorde pessoal de cestas de três. No total, o brasileiro converteu cinco arremessos do perímetro. Atualmente, a média do ala é de 4,1 pontos e 2,4 rebotes em 11,5 minutos por jogo, mas nas últimas duas partidas, esses números dispararam para 17,5 pontos e 6 rebotes em 25 minutos.

Na última partida, Gui Santos chegou a dez atuações consecutivas pelos Warriors na temporada 2024/2025. Inicialmente fora dos planos do técnico Steve Kerr, o brasileiro conquistou espaço na rotação e tem mostrado grande evolução.

- Continua após a publicidade -

Mostrando serviço

Selecionado na 55ª posição do Draft da NBA de 2022, Gui Santos tem batalhado para ganhar espaço no exigente cenário do basquete americano. O ex-jogador do Minas Tênis Clube, já chamava a atenção no Novo Basquete Brasil (NBB), o que despertou o interesse de olheiros internacionais. A transição para a NBA não foi imediata, mas cada passo foi recheado de esforço e aprendizado.

Na temporada de estreia, o ala teve participações pontuais e tímidas. Entretanto, na edição de 2024/2025, Gui começou a consolidar a própria presença em quadra. O aumento de minutos reflete não apenas a confiança do técnico Kerr, mas também o desenvolvimento técnico e mental do jogador. Aos 22 anos, Santos exibe maturidade e versatilidade, se destacando tanto no ataque quanto na defesa, o que evidencia grande potencial que tem para brilhar na NBA.

Trajetória

Natural da Vila Planalto, Guilherme Santos começou a trajetória no basquete com os primeiros arremessos no quadradinho, onde marcou presença nas categorias de base do UniCeub e do Vizinhança. Em seguida, acompanhou o pai, Deivisson, ex-pivô de Franca, Araraquara e São José, por diversas cidades. Aos 15 anos, a carreira de Gui ganhou impulso ao chegar ao Minas Tênis Clube, onde se profissionalizou e estreou no NBB. Em quatro temporadas pela equipe, Santos teve mais tempo de quadra nas duas últimas, quando foi reconhecido com o título de melhor jogador jovem do NBB em 2020/21 e 2021/22.

Apesar de ter deixado Brasília aos 10 anos, a cidade segue sendo um símbolo de lar para o atleta. Hoje na Califórnia como jogador do Golden State Warriors e único brasileiro na NBA, Gui Santos carrega o carinho pelo DF em duas tatuagens: a Ponte JK e a Catedral no braço direito, justamente o mesmo braço que usa para arremessar.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE