No último fim de semana aconteceu a segunda rodada do Candangão Série B. No sábado (7/9), o Sobradinho recebeu o Riacho City no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. O Leão da Serra goleou impiedosamente o adversário por 9 a 0, assumindo a primeira colocação da Segundinha por conta do saldo de gols. Antes da partida, a reportagem do Distrito do Esporte conversou com Leandro Mota, diretor financeiro do Alvinegro.
Antes da Segunda Divisão do Campeonato Candango começar, o Sobradinho foi bastante atuante no mercado da bola e acertou a contratação de diversos destaques conhecidos no futebol local. O clube começou os treinamentos assim que os jogadores foram apresentados, no centro de treinamento Ninho do Periquito, no Gama. Também de antemão, os representantes do Alvinegro definiram o estádio que mandaria os jogos na competição local.
Leandro Mota comentou sobre a montagem do elenco do Leão da Serra. “A gente utilizou uma metodologia focando na realidade local. Praticamente 80% a 90% do elenco já jogou a Segundinha. Uma coisa é a primeira divisão, outra coisa é a Segunda Divisão. Geralmente ela atrai mais dificuldade por conta do tipo de jogo e por conta das praças esportivas. As praças esportivas estão mais desgastadas, então é um campeonato muito peculiar. E a gente adotou a estratégia de compor o elenco com praticamente todas as pessoas que já têm experiência. A montagem do elenco foi feita na experiência de jogar a Segundinha”.
Clique e saiba mais
- Segundinha: confira os resultados das partidas da segunda rodada
- Segundinha: Taguatinga vence o Luziânia por 2 a 1 e embala segunda vitória
- Em jogo movimentado, SESP Brasília vence e segue com 100% de aproveitamento
O diretor ainda enalteceu a torcida do Sobradinho e comentou que a região administrativa é repleta de pessoas que levam o Leão da Serra no coração. “A cidade de Sobradinho é muito apaixonada pelo clube. A gente pode ver isso agora quando retomamos a diretoria do clube. A cidade está toda movimentada para esse objetivo (subir para a primeira divisão do Candangão). A dificuldade que nós temos esse ano é que o nosso estádio, a nossa casa, está fechada”, iniciou Leandro.
“A torcida está animada, eles vinham nos cobrando, pois quando nós pegamos o clube em 2010, a gente fez dessa mesma metodologia: subimos o clube para a primeira divisão, disputamos as competições nacionais e colocamos o time onde ele nunca deveria ter saído. Infelizmente, após o título de 2018, nós tivemos que nos afastar do clube e passamos o time para pessoas que infelizmente não conseguiram dar a resposta que a gente queria”, prosseguiu o dirigente.
“Mas como a gente é morador de Sobradinho, todo mundo morador da cidade, a gente tem essa paixão e a responsabilidade de fazer coisa certa e séria. Se Deus quiser vai dar certo e a gente vai voltar para primeira divisão. O planejamento está todo montado para sermos uma das equipes que vai subir. Ano que vem vamos nos planejar novamente. O nível sobe, sobe de patamar e a gente vai poder montar um time, se Deus quiser, pra fazer uma grande temporada”, concluiu Leandro.
A próxima rodada da Segundinha, a terceira da competição local, será no fim de semana que vem. O Sobradinho, atualmente na liderança do Candangão Série B com seis pontos, enfrenta o Botafogo-DF fora de casa, provavelmente no Estádio Abadião, em Ceilândia. Todos os detalhes desta partida ainda serão divulgados durante a semana pela Federação de Futebol do Distrito Federal. Luziânia x SESP Brasília, Riacho City x Taguatinga e Greval x Legião complementam a rodada.