34.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Direção do Gama faz nova promessa de pagamento e elenco volta aos treinos

Após informar a reportagem do DDE que havia resolvido a situação financeira, clube alviverde publicou nota dizendo que fez um acordo para pagar na segunda-feira

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo e Bruno H. de Moura

O Gama conseguiu reverter parte dos prejuízos causados pela greve iniciada pelos jogadores do elenco na última segunda-feira (5/8). Depois de dois dias sem trabalho em campo, o clube alviverde chegou a um novo acordo com o plantel para pagar parte dos seis meses de salários atrasados no início da próxima semana. Com isso, o time voltou a realizar os trabalhos no CT Ninho do Periquito.

Conforme o Distrito do Esporte noticiou na ultima segunda-feira, a cúpula do clube prometeu aos jogadores pagar uma parte dos salários atrasados até esta quarta-feira (05/8). A promessa, porém, novamente não foi cumprida e para não correr o risco de ficar sem entrar em campo na partida de sábado diante do Real Brasília, a direção correu para fazer mais um acordo e ter o elenco. Agora, resta finalmente cumprí-lo.

- Continua após a publicidade -

Mais cedo, a cúpula gamense disse ter resolvido a situação. Procurado pela reportagem do Distrito do Esporte na tarde desta quarta-feira (5/8), o diretor financeiro do clube, Arilson Machado, foi perguntado se havia uma previsão de pagamento ao elenco. “Foi resolvido e os atletas voltaram a treinar hoje a tarde”, respondeu, ipsis litteris, à reportagem em mensagem de WhatsApp.

Mais tarde, em nota de esclarecimento publicada em suas redes sociais oficial, o Gama precisou apresentar outra versão. “A diretoria, todavia, vem informar que houve um acordo junto aos atletas e garante que parte da dívida será paga na próxima segunda-feira (10). Diante deste acordo, os atletas se comprometeram a treinar durante a semana e entrar em campo às 16h do sábado (08), diante do Real Brasília”, justificou.

A reportagem constatou que às 17h desta quarta-feira o time já treinava no CT do Periquito, dando fim a uma greve que durou cerca de 48h. Os jogadores haviam combinado com Weber Magalhães que retornariam aos treinosem 18 de julho, mas caso não houvesse pagamento dos salários atrasados até 2 de agosto, não mais treinariam. Como o dinheiro não foi depositado, o elenco não treinou e nem fez atividades físicas no clube na segunda e na terça-feira (03 e 04/08). Cruzaram os braços.

Agora, o Gama corre para tentar honrar a mais nova promessa aos jogadores e funcionários, que seguem a mais de seis meses sem ver nenhum centavo pago pelo clube em suas contas bancárias. Depois do jogo contra o Real Brasília, o clube tem pela frente as oitavas de final do Campeonato Candango, a Série D do Campeonato Brasileiro e, possivelmente, a Copa Verde.

Veja a nota do Gama na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTONa noite desta quarta-feira (05), foi veiculado na imprensa esportiva de Brasília que parte dos…

Posted by Sociedade Esportiva do Gama on Wednesday, August 5, 2020

- Publicidade -

4 COMENTÁRIOS

  1. Fica dificil o futebol de Brasília crescer, o banco da cidade patrocina um time de outro estado com um caminhão de dinherio é não dá nem uma migalha para os times daqui.(o govenador do df é flamenguista aí tem.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P