Por Olavo David
Como antecipado pelo Distrito do Esporte, Brasília recebe, entre 14 e 15 de setembro, o VII Fórum Nacional de Secretários do Esporte, grupo que reúne os gestores das 27 Unidades Federativas e outros dirigentes locais. Nesta edição, para a qual está prevista a eleição que definirá a Presidência da iniciativa no próximo biênio.
O DDE apurou que um dos nomes na disputa pela liderança do Fórum é o de Diego Pérez, secretário executivo em Pernambuco. Jornalista diplomado com pós-graduação em Planejamento e Gestão Pública, Pérez compõe a equipe do governador Paulo Câmara (PSB) desde o primeiro ano de gestão do pessebista.
Em contato com a reportagem, o candidato se disse na expectativa de “fazer um grande trabalho pelo esporte”. “Conversamos com os amigos secretários de todo o país e depois dessa conversa resolvemos colocar o nome a disposição do Fórum”, adiantou Pérez.
O secretário também insistiu na construção a partir do conjunto. “Quando se compartilha a autoria das ações, o resultado é muito mais forte. Prezando acima de tudo pelo respeito, diálogo e muita ação”, ressaltou o concorrente.
Conterrâneo de Pérez, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) apontou ao DDE que, independente da UF de origem, o líder do Fórum deve prezar pela nacionalidade das ações à frente do grupo. “Eu vejo que o maos importante é que, quem venha a ser eleito ou eleita tenha o papel de integrar, de unir todos os que fazem a gestão do esporte nos seus estados, que tenham um olhar de união, de cobrança a nível nacional de recursos, cada vez mais escassos, para o Brasil como um todo”, destacou.