Despedida de gala! Na manhã desta quinta-feira (5/12), o Minas Brasília enfrentou o Botafogo-PB, em partida válida pela terceira e última rodada da primeira fase da Copinha. Já eliminado da competição após duas derrotas, o esquadrão do Distrito Federal não teve grandes problemas e venceu o clube paraibano por 4 a 0. Com o resultado, a equipe terminou na terceira colocação do Grupo C, atrás de Flamengo e Palmeiras.
O único representante do Distrito Federal na Copinha teve boas chances no primeiro tempo, podendo levar um placar mais elástico para o intervalo. Porém, com gols de Risadinha e Mi, o Minas Brasília fez 2 a 0 na etapa inicial. O clube do quadradinho voltou com o mesmo ímpeto e em busca da goleada. Gege e Nathy entraram no segundo tempo e ajudaram o Minas na vitória, balançando as redes no segundo tempo.
Minas Brasília marca duas nos 45 minutos iniciais
O Minas Brasília começou a partida em cima do adversário, tentando enfim a primeira vitória na Copinha. Não demorou muito e o representante do Distrito Federal abriu o placar. Aos sete minutos, Risadinha recebeu dentro da pequena área, dominou a bola, posicionou o corpo e mandou de perna direita para o fundo do gol, 1 a 0. O esquadrão verde e azul continuou no ataque, em busca do segundo tento. Enquanto isso, o Botafogo-PB tratava apenas de se defender, não levando perigo à meta de Lara.
A primeira chegada perigosa das paraibanas terminou com bola na rede, porém, Cláudio Rafael Ribeiro, assistente número dois, assinalou impedimento. Aos 23′, quase o segundo do Minas Brasília. Risadinha cobrou falta perto da área, mas Isadora defendeu. Depois de um bom tempo, o gol saiu. Aos 35′, o Minas Brasília teve um contra ataque a seu favor. Raquelzinha lançou para Risadinha, a camisa número 11 limpou a marcação e tocou para Mi. Sozinha na área, a meia bateu na saída da goleira Isadora, 2 a 0.
Minutos depois, Raquelzinha foi derrubada na área e a árbitra Ariana Manfredi assinalou a penalidade máxima. Ela mesma foi para a cobrança, deslocou a goleira mas acabou mandando no travessão. Depois, o Minas Brasília empilhou algumas outras chances de gol, porém, acabou esbarrando na defesa do Botafogo-PB e não voltou a balançar as redes. A dona do apito deu apenas um minuto de acréscimo e encerrou a primeira etapa quando o relógio marcou 46 minutos.
Clique e saiba mais
- Brasília Vôlei volta a vencer na Superliga e agora soma quatro vitórias
- Confira os resultados da segunda rodada da Super Copa Capital Sub17
- Apodi é o novo reforço do Brasiliense para a próxima temporada

Equipe do DF mantém postura e carimba a vitória
O Minas Brasília voltou com muita vontade do intervalo, tendo uma chance claríssima de gol logo aos dois minutos. Risadinha recebeu cruzamento rasteiro da direita e bateu para a meta adversária, mas a bola foi em cima de Isadora, que mandou para a linha de fundo. O representante do Distrito Federal continuou em cima, mostrando que o terceiro tento sairia em questão de tempo.
Dando uma oportunidade para a goleira reserva, o técnico Alexander Alves tirou a arqueira Lara para colocar Aninha na primeira parte da etapa final. O Minas Brasília queria mais e conseguiu. Raquelzinha fez ótima jogada pela direita e bateu para o gol, Isadora espalmou para dentro da área e Gege só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede, 3 a 0. Quase o quarto saiu aos 21 minutos, mas a finalização de Risadinha passou por cima da meta do Botafogo-PB.
Minutos depois a rede foi balançada novamente. Risadinha, destaque do Minas Brasília, fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na área. Nathy recebeu na altura da marca do pênalti e mandou no ângulo direito, 4 a 0. Mesmo depois dos gols, o Minas Brasília continuou em cima do Botafogo-PB, empilhando chances contra o adversário. A árbitra Ariana Manfredi encerrou o jogo aos 48 minutos.
Minas Brasília 4
Escalação: Lara (Aninha); Jhennifer (Gege ⚽), Duda, Thay e Júlia Santos; Nayara 🟨, Maria Camila e Raquelzinha (Rebequinha); Mi ⚽, Risadinha ⚽ (Leticia Collares) e Clarinha (Nathy ⚽)
Técnico: Alexander Alves
Botafogo PB 0
Escalação: Isadora; Gislene (Ana), Renaly, Maria Luiza e Naty; Thamires 🟨, Fernanda, Milla (Luana) e Andressa 🟨; Geisa e Letícia (Amanda)
Técnico: Gleide Costa