Por Lucas Espíndola
Na tarde deste domingo (23/05), Cresspom e Atlético-MG entraram em campo em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. O confronto era muito importante para as duas equipes, já que quem vencesse o confronto, ficaria na primeira posição isolado do Grupo E. Mesmo jogando fora de casa, a equipe visitante se deu melhor e venceu a partida por 1 a 0. Com este resultado, as Tigresas do Cerrado ficam temporariamente na segunda colocação, já que poderão ser ultrapassadas pelo Mixto-MT, que joga na quarta-feira (26/05). O Atlético-MG é o novo líder do grupo, com seis pontos.
O primeiro tempo começou movimentado, com o Atlético-MG em cima do Cresspom. Após os primeiros 10 minutos o jogo deu uma cadenciada, com a partida mais embolada no meio-campo e nas intermediárias das duas equipes. A chance mais clara de gol foi do time da casa, aos 41 minutos com Keké, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O segundo tempo começou movimentado, com as Vingadoras abrindo o placar, com Guedes. As Tigresas do Cerrado até tentaram empatar o confronto, mas não conseguiram balançar as redes das visitantes.
Primeiro tempo morno
Nos primeiros minutos, o Cresspom tentou ficar mais com a posse de bola, porém esbarrou na forte marcação das visitantes, com as melhores chances no começo de jogo sendo das Vingadoras. A primeira finalização da partida foi do Atlético-MG. Aos 3′, Pissaia cobrou falta em direção a área, Cotrim subiu e cabeceou para o gol, mas Alessandra encaixou a pelota com tranquilidade. Aos 8′, depois de um passe errado da arqueira da equipe da casa, Nadine bateu para o gol, a goleira do Cresspom acabou se recuperando e fez a defesa de forma segura.
Após os 10 primeiros minutos de partida, o confronto no estádio Abadião deu uma cadenciada, sem grandes jogadas perigosas de ambas as equipes. O Atlético-MG voltou a finalizar aos 26 minutos. Ilana arriscou de fora da área, a bola acabou passando pelo lado esquerdo da meta do Cresspom. Depois do ataque das Vingadoras e da parada para hidratação, o jogo voltou a ficar embolado no meio de campo e com vários erros de passe. O time do Distrito Federal quase não atacava, sempre que chegava perto da área adversária, pecava no último passe.
Depois de um bom tempo sem ataques, quase o placar foi aberto no fim do primeiro tempo, e logo no primeiro ataque perigoso do Cresspom. Aos 41′, após um lançamento do meio do campo, Keké, sozinha dentro da área, chutou de primeira para o gol, a bola acabou passando pelo lado direito da meta de Amanda. Aos 48′, o Atlético finalizou mais uma vez de fora da área, com Nadine, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Um minuto depois, o árbitro Marcello Rudá encerrou o primeiro tempo de jogo.
Atlético-MG abre o placar e segura o resultado
A segunda etapa começou movimentada, com uma chance para cada equipe em menos de três minutos. A primeira oportunidade foi das Vingadoras, mas a arqueira Alessandra encaixou com tranquilidade. Em seguida, depois de um cruzamento na área, a bola sobrou para Keké que, de primeira, tentou mandar novamente para a aglomeração na pequena área, porém a pelota acabou indo em direção ao gol, passando rente ao travessão. Aos 8′, Aninha arrematou de longe, novamente a arqueira do Cresspom defendeu.
Aos 10′, o Atlético-MG abriu o placar no estádio Abadião. Marta mandou para área, Guedes, atrás da marcação, cabeceou para o gol no contrapé da goleira Alessandra, a bola morreu no cantinho esquerdo, 1 a 0. Aos 19′, quase as Vingadoras marcaram o segundo. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés da jogadora do Atlético, que dominou a pelota e bateu no canto da meta adversária, Eliúde, em cima da linha, tirou o perigo. Aos 23′, Bárbara recebeu do lado direito e finalizou de fora da área, Amanda praticou a defesa com tranquilidade.
Aos 28′, novamente o Cresspom finalizou. Depois de cobrança de escanteio pelo lado direito, Moara subiu e cabeceou, a bola ganhou altura e acabou passando por cima da meta de Amanda. Aos 34′, o Atlético voltou a assustar. Aninha, de fora da área, mandou um petardo no canto direito da meta adversária, Alessandra pulou e espalmou para fora. Aos 40′, Nath Branco bateu forte de longe, a bola acabou passando pelo lado direito do gol visitante. Aos 50′, Marcello Rudá deu números finais a partida.
O que vem por aí
Na próxima rodada, a terceira do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Cresspom fará o seu primeiro jogo fora de casa. A equipe do Distrito Federal viajará até a Bahia, para enfrentar o Juventude Esportiva. As baianas perderam o primeiro jogo mas conseguiram vencer na última rodada disputada. A partida será no domingo (30/05), às 15 horas no Lomanto Júnior. Já as Vingadoras jogarão no Sesc Alterosas, em Minas Gerais, contra o Mixto-MT. O confronto está previsto para acontecer no sábado (29/05).
Cresspom 0
Escalação: Alessandra; Buga, Dani Rezende, Camila e Nath Branco 🟨; Eliúde (Katyelle), Tatá, Bárbara Chagas e Neymar (Formiga); Moara e Keké.
Técnico: Marinho
Atlético-MG 1
Escalação: Amanda; Leila (Jaqueline), Cotrim (Lorranne), Hilary e Ilana; Marta, Dayana (Bruna) e Pissaia (Aninha); Guedes ⚽, Nadine (Marques) e Cinthia (Iara).
Técnico: Hoffman Túlio