Pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Real Brasília viajou até Anápolis para enfrentar os donos da casa. O representante do Distrito Federal estava há dois jogos sem perder, pontuando nos dois confrontos diante do CRAC. Porém, o Leão do Planalto não foi páreo para o Galo da Comarca e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O resultado deixa o Real Brasília na lanterna do gruopo A5, enquanto o Anápolis figura na segunda colocação, com 17 pontos conquistados, atrás apenas do Brasiliense.
Os primeiros 45 minutos iniciais no Estádio Jonas Duarte foram muito ruins. Com pouquíssimas chances de gol para ambas as equipes, a rede foi balançada somente no fim do primeiro tempo, após cobrança de escanteio e chute da entrada da área de Paulinho. A segunda etapa foi um pouco melhor, com mais chances empilhadas tanto para o Anápolis quanto para o Real Brasília. Mesmo com as boas chegadas, o placar não foi alterado.
Real Brasília sofre o gol nos minutos finais da primeira etapa
A partida no Estádio Jonas Duarte começou às 16h. Sob um sol escaldante, com o termômetro marcando 26 graus em Anápolis, os times começaram a partida com um ritmo um pouco abaixo. Durante os 10 minutos iniciais, não aconteceu nenhuma finalização com uma chance clara de gol. Porém, mesmo sem assustar, o Tricolor goiano começou muito melhor no confronto, tomando conta do campo e tocando muito bem a bola. O Real Brasília só se defendia.
A primeira finalização do Leão do Planalto foi aos 15 minutos. Depois de falha da defesa, o zagueiro Luizão fez falta na entrada da área. Bruno Matos cobrou a falta, a bola desviou na barreira e quase entrou no ângulo esquerdo de Wellerson. O tempo foi correndo e o jogo continuava mais concentrado no meio de campo, com poucas chances para ambas as equipes. Aos 25′, novamente Bruno Matos cobrou falta para o Real Brasília, porém a redonda acabou saindo pela linha de fundo.
Quatro minutos depois, a árbitra Francielly Fernanda paralisou a partida para hidratação dos atletas. Aos 34′, o Anápolis chegou com perigo. Paulinho arriscou de fora da área, a bola passou muito perto da trave esquerda de Pereira. Vindo de dois resultados ruins, os donos da casa precisavam dos três pontos, mas dentro de campo a equipe era apática. Mesmo jogando mal, o Anápolis chegou ao gol aos 45 minutos, com Paulinho, após chute da entrada da área. Aos 48 minutos, Francielly Fernanda encerrou a primeira etapa.
– Clique e saiba mais
– Brasileirão Feminino: Real Brasília bate o Flamengo e respira na tabela
– Real Brasília visita Anápolis na nona rodada da Série D
– Mais líder do que nunca, Brasiliense recebe o Capital no Serejão
Anápolis segura vantagem e Real Brasília perde
Assim como os primeiros 45 minutos de jogo, o início do segundo tempo em Anápolis foi bem monótono. Porém, aos oito minutos os donos da casa acharam uma ótima chance de marcar o segundo gol. Depois de um excelente lançamento, Cardoso saiu cara a cara com o goleiro Pereira, o atacante invadiu a área e bateu para o gol, o arqueiro do Leão do Planalto acabou fazendo uma grande defesa, impedindo mais um tento para o clube adversário.
A primeira chegada do Real Brasília no segundo tempo foi aos 12 minutos, porém, totalmente sem perigo nenhum para o goleiro Wellerson. Minutos depois, o Leão do Planalto tentou de fora da área e o arqueiro do Galo da Comarca defendeu com bastante tranquilidade. Aos 17 minutos foi a vez de Felipe arriscar de longe, a bola ganhou altura e passou por cima da meta dos donos da casa.
No minuto seguinte o Anápolis respondeu com Paulinho, também de fora da área, e a bola acabou passando a esquerda da baliza de Pereira. Aos 24′, o Real Brasília voltou a assustar, após cabeceio de Michel Douglas, mas a redonda saiu pela linha de fundo. A entrada de Zotti no time do Anápolis deixou a equipe da casa melhor, com mais qualidade antes da finalização. Porém, os atacantes do Galo pecavam bastante na hora do arremate.
O relógio foi andando e o jogo foi ficando mais amarrado. As finalizações a essa altura do jogo eram raras. Mesmo sendo derrotado, o Real Brasília ainda tentava assustar, mas arriscava sempre de longe e não levava perigo ao goleiro adversário. Aos 45′, Paulinho arrematou de dentro da área, mas a bola ganhou altura e foi para fora. A árbitra Francielly Fernanda encerrou a partida aos 50 minutos.
O que vem por aí?
A próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a 10ª da competição nacional, será realizada no próximo fim de semana. Após a disputa, faltarão apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da quarta divisão. No domingo (23/6), o Real Brasília recebe o Mixto no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, às 15h. Já o Anápolis viaja até o interior de Goiás no dia anterior para enfrentar o Iporá, na casa do Logo-guará.
Anápolis 1
Escalação: Wellerson; Breno, Luizão 🟨, André e Léo; Kevyn 🟨(Pedro Thomás), Paulinho ⚽ e Cardoso; Matheus Lagoa 🟨(Magno), Tatá (Zotti) e Gonzalo 🟨(Marcão)
Técnico: Hemerson Maria 🟨
Real Brasília 0
Escalação: Pereira; Caio Mendes 🟨, Tiago Caveira (Felipe), Davy 🟨 e Breno Lopes; Bruno Matos (Juan), Obina 🟨, PH e Gabriel Lima (Pedrinho); Tiago André (Matheus Diogo) e Emanuel (Michel Douglas 🟨)
Técnico: Kaká