19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Dia do acesso: quatro clubes brigam por duas vagas na elite do Candangão

Ceilandense, Brazlândia, Luziânia e Planaltina disputam, neste domingo (15/10), as duas vagas restantes no Candangão 2024. Ceilandense e Planaltina, vencedores das partidas de ida das semifinais, saem em vantagem

- Continua após a publicidade -

O domingo (15/10) será de felicidade para duas equipes e decepção para outros dois clubes. As partidas de volta das semifinais da Segunda Divisão do Candangão definirão os dois times classificados à elite do distrital. O Ceilandense é a que tem a situação mais confortável, precisa perder por quatro gols de diferença para o Brazlândia para ser eliminado. Do outro lado da chave, o Planaltina venceu o Luziânia por 1 a 0 e chega como favorito à vaga.

A primeira vaga a ser definida sairá do confronto entre Planaltina e Luziânia. As equipes se enfrentam às 10h, no estádio de Planaltina de Goiás. No primeiro confronto, o Galo saiu na frente e venceu por 1 a 0, gol de Wesley Ceifador. Com a vantagem no marcador, um empate é suficiente para o PEC voltar à elite do Candangão. O rubro-negro não disputa a primeira divisão desde 1998. Do outro lado, a Igrejinha acredita na experiência do elenco para regressar à primeira divisão logo após o descenso, em 2022.

Em situação mais confortável, o Ceilandense está próximo de carimbar o retorno à primeira divisão do Candangão. No último sábado (7/10), o rubro-negro venceu o Brazlândia por 3 a 0, gols marcados por Romário, Kersul e Jeferson (contra). Para dar adeus ao acesso, o time treinado por Luis dos Reis precisa perder por quatro gols de diferença. Em busca de um milagre, Bruno Coelho precisa furar a quase intransponível defesa ceilandense, que sofreu apenas um gol em toda a edição do certame. A partida decisiva ocorrerá às 17h, no estádio Serejão.

- Continua após a publicidade -

Candangão 2024

Campeão candango em 2023, o Real Brasília terá nove desafiantes ao título em 2024. O vice-campeão Brasiliense, Capital, Paranoá, Gama, Ceilândia, Samambaia e Santa Maria são as equipes garantidas na próxima edição do torneio. Taguatinga e Brasília, que disputaram a elite este ano, foram rebaixados e jogarão a Segundinha de 2024. As duas vagas restantes na elite serão conhecidas neste domingo (15/10).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P