20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

DF perde Sávio Sampaio e mantém Leila Pereira no quadro de árbitros da FIFA

Mudanças no quadro de árbitros da FIFA atinge plantel local que fica novamente com apenas um membro internacional

- Continua após a publicidade -

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no começo da noite desta quarta-feira (03/01) a lista com os nomes dos árbitros brasileiros indicados pela Comissão de Arbitragem da entidade para integrar o quadro da FIFA em 2024.

O Distrito Federal, há 2 anos, contava com dois representantes árbitros: Sávio Pereira Sampaio, ingressante em 2022, e Leila Moreira da Cruz, desde 2019 na entidade.

Porém, na lista de 2024 um dos representantes locais deixa o escudo mais almejado da arbitragem mundial. Sávio Pereira Sampaio não conseguiu manter um desempenho regular na última temporada e deixou o quadro da entidade. Em seu lugar, a CBF indicou Rafael Klein do Rio Grande do Sul, que apitou 23 jogos em 2023.

- Continua após a publicidade -

Também ficaram de fora da lista de 2023 para 2023 Wagner Magalhães do Rio de Janeiro, como árbitro principal, e como VAR Rafael Traci.

Além de Rafael Klein, entram no rol da FIFA Rodrigo Pereira de Pernambuco como árbitro principal, as assistentes Fernanda Kruger, do Mato-Grosso, e Maíra Mastella Moreira do Rio Grande do Sul, o árbitro de VAR Diego Pombo Lopez, da Bahia, também é novidade.

Em 2023 Sávio Pereira apitou 20 jogos na Série A, sendo sua última partida Atlético-MG x São Paulo na 37ª rodada. Ele ficou de fora da derradeira 38ª. Na Série B comandou 6 jogos e na Copa Sul-Americana esteve à frente, apenas, de Estudiantes x Tachira. No ano, apitou mais de 30 partidas, sendo ao menos 2 do Candangão: Taguatinga x Santa Maria e Paranoá x Capital. Os dados foram extraídos do site TransferMarkt.

Leila Cruz participou da Copa do Mundo Feminina de 2023 integrando o trio brasileiro ao lado de Edina Edina Alves e da auxiliar Neuza Back, estando na partida de estreia da Austrália pela competição. Além delas, participou da Copa a árbitra de vídeo Daiane Muniz dos Santos. Todas seguem na lista da FIFA.

No futebol brasileiro, Leila esteve em 9 partidas da Série A, 6 da Série B, 4 da Copa do Brasil e foi assistente em 4 jogos da Libertadores. Leila atuou na final do Cearense 2023 e foi assistente VAR na final do Candangão 2023.

*Reportagem atualizada às 11:45 do dia 04/01/2023 para retificar que Sávio Sampaio apitou jogos do Candangão 2023, informação inicialmente incorreta
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P