20.5 C
Brasília
sábado, 5 de outubro de 2024

DF na lista! Seleção brasileira é convocada para Copa do Mundo Feminina

A técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, divulga as 23 convocadas para a Copa do Mundo Feminina. Entre elas, duas são nascidas no Distrito Federal

- Continua após a publicidade -

A técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, convocou, nesta terça-feira (27/6), as atletas que disputarão a Copa do Mundo Feminina, na Austrália e Nova Zelândia, com início no próximo mês. As 23 jogadoras chamadas pela treinadora sueca irão em busca do inédito título mundial. Entre as selecionadas, duas nasceram no Distrito Federal: a zagueira Tainara, que será uma das suplentes, e a atacante Nycole Raysla. Todas são estreantes na competição.

A convocação para o Mundial Feminino foi divulgada na tarde desta terça-feira (27/6), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A treinadora sueca Pia Sundhage chamou as goleiras Lelê (Corinthians-SP), Camila (Santos-SP) e Bárbara (Flamengo-RJ); as zagueiras Rafaelle (sem clube), Kathellen (Real Madrid-ESP), Lauren (sem clube) e Mônica (Madrid CFF-ESP); e para completar o sistema defensivo, as laterais Antônia (Levante-ESP), Tamires (Corinthians-SP), Bruninha (Ghotam FC).

Para o meio-campo, Duda Sampaio (Corinthians-SP), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Luana (Corinthians-SP), Adriana (Orlando Pride-EUA), Ana Vitória (Benfica-POR) e Ary Borges (Racing Louisville-EUA). No ataque, a treinadora sueca convocou Andressa Alves (Roma-ITA), Bia Zaneratto (Palmeiras-SP), Debinha (Kansas City Current-EUA), Geyse (Barcelona-ESP), Gabi Nunes (Madri CFF-ESP), a seis vezes melhor do mundo, Marta (Orlando Pride-EUA) e a brasiliense Nycole Raysla (Benfica-POR).

- Continua após a publicidade -

Além das selecionadas, Tainara (Bayern de Munique-ALE), Aline (Ferroviária-SP) e Angelina (OL Reign-EUA) viajarão com a equipe e ficarão como suplentes à disposição da treinadora sueca. As atletas ficarão à disposição de Pia Sundhage e poderão ser incluídas e jogarem a competição, caso haja alguma atleta cortada por lesão ou opção da treinadora sueca.

Atletas da capital federal presentes na convocação

Ao todo, duas atletas nascidas no Distrito Federal foram convocadas para a Copa do Mundo Feminina.  Nome mais frequente nas chamadas de Pia, a zagueira Tainara, atleta do Bayern de Munique-ALE, tem 24 anos e vai para seu terceiro torneio com a seleção brasileira. No ano passado, a defensora disputou a Copa América de Futebol Feminino e saiu com o título do torneio. Em 2023, a brasiliense disputou a She Believes Cup e terminou a competição no terceiro lugar.

Outra jogadora nascida no quadradinho é Nycole Raysla. A atacante tem apenas 23 anos e atualmente defende o Benfica, de Portugal. Destaque do clube vermelho em solo europeu, a goleadora começou no Ceilândia. Ainda dentro do DF, a atleta defendeu as cores do Cresspom, ADEF e Minas Brasília. Fora da capital do país, a dianteira atuou em solo brasileiro somente no Sport. Nycole está no Velho Continente desde a temporada 2019/2020.

Amistoso em Brasília antes do Mundial

As atletas convocadas por Pia Sundhage estrearão na Copa do Mundo Feminina apenas em 24 de julho, mas antes terão um compromisso no Distrito Federal. A seleção brasileira enfrenta o Chile no próximo domingo (2/7), às 10h30, na Arena BRB Mané Garrincha. Este será o terceiro confronto entre as seleções na capital federal. Em 2013, Brasil e Chile duelaram pelo Torneio Internacional de Brasília com duas vitórias canarinhas: 3 a 0 na primeira partida e 5 a 0 na segunda.

Após o confronto sul-americano, a seleção brasileira embarca rumo à Austrália. As comandadas de Pia Sundhage estreiam em 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. Cinco dias depois, em 29 de julho, às 7h, o Brasil enfrenta a França. As comandadas de Pia Sundhage encerram a fase de classificação em 2 de agosto, às 7h, contra a Jamaica.

Convocação para a Copa do Mundo Feminina

  • Goleiras: Lelê (Corinthians-SP), Camila Rodrigues (Santos-SP) e Bárbara (Flamengo-RJ);
  • Zagueiras: Rafaelle (sem clube), Kathellen (Real Madrid-ESP), Lauren (sem clube) e Mônica (Madrid CFF-ESP);
  • Laterais: Antônia (Levante-ESP), Tamires (Corinthians-SP) e Bruninha (Gotham FC-EUA);
  • Meias: Duda Sampaio (Corinthians-SP), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Luana (Corinthians-SP), Adriana (Orlando Pride-EUA), Ana Vitória (Benfica-POR) e Ary Borges (Racing Louisville-EUA);
  • Atacantes: Andressa Alves (Roma-ITA), Geyse (Barcelona-ESP), Nycole (Benfica-POR), Bia Zaneratto (Palmeiras-SP), Debinha (Kansas City Current-EUA), Gabi Nunes (Madri CFF-ESP) e Marta (Orlando Pride-EUA);
  • Suplentes: Tainara (Bayern de Munique-ALE), Angelina (OL Reign) e Aline (Ferroviária).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P