O Distrito Federal entrou em quadra nas Olimpíadas de Paris no início da tarde deste sábado (27/7). Convocado pelo treinador Aleksandar Petrovic, Gui Santos, que nasceu em Brasília e possui 22 anos, vestiu a camisa da Seleção Brasileira no ginásio em Lille-FRA. O maior evento esportivo do mundo começou na última quarta-feira (24/7), com jogos de rugby e futebol. Porém, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos aconteceu somente na sexta, com um evento que aconteceu no principal rio que corta a capital francesa.
O Brasil entrou em quadra às 12h15 deste sábado (27/7). A amarelinha enfrentou os donos da casa em um ginásio lotado, com a presença maciça dos franceses e alguns brasileiros. A seleção começou a partida muito bem, abrindo inicialmente alguns pontos de vantagem em cima do adversário. O Brasil conseguiu fechar o primeiro quarto em 23 a 14. Porém, os 10 primeiros minutos bons da Seleção Brasileira foram por água abaixo logo no quarto seguinte.
Clique e saiba mais
- Botafogo-DF começa preparação para o Candangão Feminino
- Brasiliense treina no Espírito Santo de olho no Real Noroeste
- Presidente do Cruzeiro explica ausência na Segundinha após anunciar técnico
Os jogadores brasileiros começaram a cometer muitos erros, diminuindo o ímpeto ofensivo e sofrendo a virada antes do intervalo: 39 a 36. A péssima atuação dos atletas antes de irem para os vestiários piorou no terceiro quarto. Em 10 minutos com erros excessivos das duas equipes, o Brasil marcou somente nove pontos e viu a França aumentar ainda mais a vantagem. Com o resultado negativo, os jogadores até tentaram ir atrás da vitória no último quarto, mas os franceses venceram por 78 a 66.
Gui Santos começou a partida no banco, mas entrou logo no primeiro quarto e foi um dos atletas brasileiros que mais atuaram na partida contra a França. Foram 23 minutos em quadra, somente atrás de Felício, Marcelinho Huertas e Leo Meindl. O atleta nascido em Brasília marcou nove pontos, com um aproveitamento de 50% nos arremessos de dois e 33% nos arremates de três pontos. Gui Santos deve ser bem aproveitado novamente no próximo desafio do Brasil, diante da Alemanha, na terça-feira (30/6).