26.5 C
Brasília
terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Destaque do Candanguinho, Ronygol exalta campanha do Canaã

Artilheiro do Vento Forte na competição de base, Ronygol, de 19 anos, conversou com a reportagem do Distrito do Esporte. O atleta falou sobre o atual clube, o sonho de ser jogador profissional e muito mais

- Continua após a publicidade -

A primeira fase do Campeonato Candango Sub20 chegou ao fim no último final de semana. Ao todo, oito times se classificaram às quartas de final do Candanguinho: Brasiliense, Canaã, Luziânia, Aruc, Capital, Gama, Santa Maria e Brazlândia. Entre os classificados está a equipe recém chegada ao Distrito Federal. Estreante em competições disputadas dentro do Distrito Federal, o Canaã surpreendeu e mostrou que pode ser campeão.

O clube que anteriormente estava filiado à Federação Baiana de Futebol, entrou neste ano no quadro de times da capital do país. Na primeira fase do Candanguinho, a equipe conseguiu se classificar na segunda colocação do Grupo A, com 20 pontos. A equipe teve a mesma pontuação do líder de sua chave, o Brasiliense. Terminando invicto a fase inicial, o Canaã encerrou a parte de grupos com seis vitórias e dois empates. Além disso, o clube tem o segundo melhor ataque da competição.

Atuante no sistema ofensivo e que fez quase a metade dos gols da equipe na primeira fase do Candanguinho, Ronygol, de 19 anos, é um dos pilares do Canaã. O jovem atacante balançou as redes em sete oportunidades nos oito jogos que disputou. O camisa número nove do Vento Forte terá mais chances de terminar no topo da artilharia do Campeonato Candango Sub20. Até aqui, o artilheiro está atrás apenas de Igor, do Botafogo, e Paulo, do Santa Maria.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Com goleada impiedosa, Ceilândia abre vantagem na liderança do Grupo A5
CBF divulga detalhes da última rodada da fase de grupos da Série D
Visão de Jogo #36: O futebol é profissão: os treinadores

Ronygol - Atacante do Canaã no Candanguinho
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

Ao Distrito do Esporte, Ronygol comentou sobre suas atuações no Candanguinho. “Uma sensação incrível. O Canaã é mais que um time, é uma família que abraçou meu trabalho. Nunca imaginei que em pouco tempo de trabalho, poderia colher vários frutos bons junto com minha equipe. Estou sendo destaque junto com minha equipe guerreira, uma conexão que bateu certo, eu com meus companheiros de clube. Espero estar nesse ritmo até o fim do candango”, comemorou.

Natural de Belém do Pará, o atacante está há quase quatro meses no elenco do Canaã. Sobre a estrutura do Vento Forte, Ronygol rasgou diversos elogios. “Estrutura do Canaã não tem o que reclamar, gestão do clube nota mil, alojamento muito bom e as refeições certas com fiscalização de um nutricionista. O Canaã é time grande, estou feliz demais por fazer parte da equipe”, afirmou o atleta.

Sonhando em se tornar um jogador profissional e desbravar o mundo da bola, o artilheiro comentou sobre o objetivo de se firmar como atleta. ” Desde criança eu tenho esse sonho de me tornar jogador de futebol profissional, mesmo com as dificuldades, minha família sempre me apoiou no meu sonho. Em 2017 me interessei em buscar meu sonho e foi aí que tudo começou, sempre me destacando em jogos, fazendo gols, saindo como melhor da partida e chamando atenção de clubes”, concluiu.

Agora, Ronygol quer o título do Candanguinho Sub20. Caso o Vento Forte consiga chegar até a final da competição local, o esquadrão garantirá uma vaga na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em janeiro de 2024. Para continuar caminhando até o objetivo final, o Canaã enfrentará o Santa Maria nas quartas de final do Candanguinho. A primeira partida será no próximo final de semana. Os detalhes serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P