Mais um no Jacaré! Depois de um início de temporada desanimador para a torcida, o Brasiliense está a todo vapor no mercado da bola na esperança de subir de divisão e garantir o calendário do próximo ano. Nesta segunda-feira (8/4), o clube anunciou mais um reforço que vai compor o elenco na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a última esperança para salvar a temporada. O nome da vez é Gui Mendes, um dos destaques do Gama no Candangão BRB 2024.
O meio-campista atuou em nove jogos do alviverde e balançou a rede em três oportunidades, sendo um dos artilheiros da equipe no campeonato local. Antes de chegar ao Distrito Federal, Gui Mendes atuou no Athletic-MG, onde conquistou o acesso para a Série C. Além disso, o atleta também tem passagens por outros times, como Cruzeiro, Ituano e Inter de Limeira. O jogador deve começar a treinar com o elenco do Jacaré nos próximos dias.
Até o momento, o Brasiliense acertou com outros seis nomes para a disputa da competição nacional. São eles: Renan Dutra (zagueiro), Márcio Duarte (lateral), Kaio Nunes (atacante), Gabriel Pedra (atacante), Ian Carlos (atacante) e Filipe Werley (volante). Além disso, o atacante uruguaio Jonatan Álvez está em período de testes no time e, caso seja aprovado, deve ser anunciado nos próximos dias.
Movimentações para a Série D
Após a eliminação no Candangão BRB 2024 e na Copa Verde, o foco do Brasiliense volta para a última competição que restou para o esquadrão amarelo na temporada: a Série D do Campeonato Brasileiro. Para a quarta divisão nacional, alguns jogadores não ficarão no clube. São eles: Wallace (volante), Vavá (goleiro), Gabriel (zagueiro), Júlio Lima (lateral), Bernardo (atacante) e Luquinhas (atacante).
Além das mudanças de jogadores, a prancheta do clube amarelo também tem um novo dono: Paulo Roberto Santos. O novo comandante técnico tem 63 anos e estava dirigindo o XV de Piracicaba na Série A2 do Campeonato Paulista. Esta será a segunda vez de Paulo Roberto, também conhecido como Luxemburgo do Interior, em um time do Distrito Federal. Em 1994, o comandante técnico substituiu José Jota na Sociedade Esportiva do Gama, durante o Campeonato Candango daquele ano.