23.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Derrota com eliminação no Sub18: Minas Brasília é superado pelo Fluminense

Fluminense joga melhor, abre o placar com gol de Núbia e vence o Minas Brasília pela quinta rodada do Brasileirão Feminino Sub18

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Precisando da vitória para se manter com chances de classificação, o Minas Brasília enfrentou o Fluminense pela segunda rodada do returno do Grupo A do Brasileirão Feminino Sub18. Com quatro pontos, o clube brasiliense ocupava a terceira colocação de sua chave. Já as cariocas estavam uma posição acima, mas com nove pontos. No turno, melhor para as “Guerreiras de Xerém” que venceram por 2 a 0, dois gols da zagueira Núbia.

A primeira etapa contou com poucas chances de perigo para os dois lados, mas quem se saiu melhor foi o Fluminense, com gol de cabeça da zagueira Núbia aos 20 minutos após cruzamento de Luiza Travassos. Na etapa final, as equipes continuaram com a mesma pegada do primeiro tempo, com poucas chances de gol e uma partida mais truncada. Porém, diferentemente da etapa inicial, as redes não foram balançadas e o jogo terminou com vitória do tricolor carioca.

- Continua após a publicidade -

Fluminense abre o placar com (mais um) gol de Núbia

Por volta dos dez minutos de partida, o treinador do Minas Brasília precisou fazer uma alteração importante em sua equipe: sai a goleira Janny e entra sua arqueira reserva, Lara. Aos 18′, a zaga carioca afasta mal a bola e cai nos pés de Giulia, ela acha Nathy Gol, que gira e chuta em direção ao gol, mas Mari consegue fazer defesa segura. Dois minutos depois, Luiza Travassos cobra falta pelo lado esquerdo de ataque e Núbia sobe mais que todas as atletas brasilienses, cabeceando forte, sem chances para Lara.

Aos 22′, nova bola cruzada na área, Lara sai de soco e Luiza Travassos chuta de fora da área, mas a zaga consegue afastar. Cinco minutos depois, o Fluminense perdeu ótima chance de ataque com Luiza Travassos. A meia arrancou, passou da zaga e tentou chutar, mas já estava desequilibrada e a bola foi para a fora. Com 36′, em novo cruzamento, Núbia conseguiu cabecear mais uma vez, mas não conseguiu acertar o gol. Um minuto depois, Lara Dantas rouba a bola, avança e chuta cruzado, mas a bola sai pela linha de fundo.

Tricolor carioca continua melhor e vence confronto

Logo aos dois minutos, Duda Calazans tentou ampliar para o Fluminense com um meio voleio após um cruzamento, mas a bola subiu demais. Aos 12′, Lara Dantas chuta forte, mas a bola novamente vai pelo alto. Com 20′, Nathy Gol limpou duas zagueiras e chutou de fora da área, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Aos 22′, Sabrina Amorim bate bem de fora da área e obriga Lara a fazer boa defesa, jogando para escanteio. Aos 27′, Sabrina Amorim faz bom lançamento para Lara Dantas, mas a camisa 10 tricolor finaliza mal.

Aos 34′, a equipe tricolor carioca teve mais uma chance de ampliar o placar em falta pouco antes da intermediária, mas Luiza Travassos finaliza para fora. Aos 40′, Núbia tenta finalizar e é impedida pela zaga brasiliense, mas a bola sobra para Duda Calazans. A jogadora do Fluminense cortou para o meio, tirando da zaga do Minas Brasília e finaliza forte, mas a bola sobe e passa por cima da meta de Lara. Na cobrança da saída de bola, o árbitro finaliza a partida.

O que vem por aí

Já sem chances para se classificar, o Minas Brasília termina sua campanha no Brasileirão Feminino Sub18 contra o Cuiabá, lanterna do grupo e que ainda não pontuou na competição. Já a outra partida, valendo a classificação para a próxima fase diretamente e mais a possibilidade da segunda melhor campanha, será o clássico carioca entre Flamengo e Fluminense. Os dois confrontos ocorrerão na próxima sexta-feira, 16 de julho, às 10:30 (horário de Brasília).

Situação do grupo

O Flamengo lidera o grupo e soma 13 pontos, oriundos de quatro vitórias e um empate, com 12 gols marcados e um sofrido. Após, o Fluminense agora com 12 pontos, proveniente de quatro vitórias. O tricolor marcou dez vezes e sofreu quatro gols. Em terceiro, o Minas Brasília com uma vitória, um empate e duas derrotas, somando quatro pontos. A equipe do Distrito Federal marcou sete gols e viu sua rede ser balançada seis vezes. Por fim, o Cuiabá que não somou pontos e marcou apenas dois gols, mas sofreu 20 gols.

FLUMINENSE 1
Mari; Duda Calazans, Luíza Calazans, Núbia ⚽, Nicole, Sabrina Amorim; Luiza Travassos, Luany, Lara Dantas (Raphaela Saade); Helô (Mirella Santos) e Carol Valle (Nina Garrit) (Nogueira).
Técnico: Filipe Torres

MINAS BRASÍLIA 0
Janny (Lara); Laís, Clarinha, Madu e Jhefiny; Biazinha (Bia), Milena e Giulia (Sassá); Mineirinha 🟨 (Aninha), Vitorinha e Nathy Gol 🟨.
Técnico: Breno Luiz

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P