A última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango trouxe uma singela surpresa para quem acompanha o futebol local. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) confirmou os confrontos da rodada derradeira da Segundinha, com o Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, voltando a receber uma partida oficial depois de mais de um ano. Infelizmente, a cancha de Taguatinga não poderá contar com torcedores presentes.
A partida que marca a volta do Serejão é o duelo entre Samambaia e Legião. O confronto entre a Cobra Cipó e o Leão será de extrema importância, já que o time amarelo e verde briga por uma vaga nas semifinais da Segundinha. Pelas redes sociais, o clube mandante confirmou que não haverá vendas de ingressos, já que por conta de alguns laudos, o estádio ainda não pode receber torcedores.
◉ Fique por dentro
– Copa Verde 2022: CBF define formato e cronograma do torneio; Veja detalhes
– Cinco clubes brigam por três vagas nas semifinais da Segundinha
– Em reunião com federações, CBF confirma realização da Copa Verde em 2022
O último jogo realizado no Estádio Serejão foi em abril de 2021, no aniversário de Brasília. O Brasiliense recebeu o Capital pela última rodada da segunda fase do Candangão. Com gol de Zé Love, o Jacaré avançou até a final da competição local, onde enfrentou o Ceilândia e acabou sangrando-se campeão. Depois deste duelo, o Elmo Serejo foi fechado e passou por algumas revitalizações durante um bom tempo.
Neste período sem receber jogos, houveram alguns trabalhos no estádio. Em maio do ano passado, o Brasiliense iniciou uma obra no gramado do Serejão. Ainda em 2021, o Jacaré entrou com um pedido para gerir a cancha de Taguatinga, nos moldes do Programa Adote uma Praça. Em 2022, o estádio passou por vistoria do Corpo de Bombeiros em maio. Inclusive, em entrevista exclusiva do Distrito do Esporte, o gerente do estádio disse que o Serejão tem problemas gigantescos.
Confira a linha cronológica da situação do Estádio Serejão
Maio/2021 – Brasiliense inicia trabalho de revitalização do gramado do Serejão
Dezembro/2021 – Brasiliense entra com pedido para gerir estádio Serejão
Maio/2022 – Bombeiros fazem vistoria e apontam pendências para laudo do Serejão
Maio/2022 – Exclusivo: gerente diz que Estádio Serejão tem “problemas gigantescos”