Goleada de definições em todos os sentidos. Assim pode ser classificado o confronto entre Bolamense e Formosa, que se enfrentaram no estádio Abadião na tarde desta quarta-feira (21/3). Com o triunfo por 5 a 0, o Tsunami do Cerrado garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Candango (eliminando o Ceilândia), e decretou o rebaixamento da Onça Pintada para a Segunda Divisão de 2020.
O Formosa não encontrou nenhuma dificuldade para construir o largo placar diante da Onça Pintada. A facilidade dentro de campo foi bastante favorável para o atacante Jessuí. Grande estrela da tarde no estádio Abadião, o camisa nove do Tsunami do Cerrado foi o responsável por anotar os três primeiros tentos do time goiano. Com o feito, o jogador também acumulou uma conquista pessoal ao assumir a artilharia do torneio local com sete gols.
Mas não foi apenas o artilheiro da temporada do Distrito Federal que aproveitou a boa atuação do Formosa para se destacar. Companheiro de ataque de Jessuí, o atacante Jean Bala guardou os outros dois gols da goleada do Tsunami do Cerrado. Em um deles, o jogador do time goiano contou com a colaboração do goleiro do Bolamense. Com a expressiva vitória, o verdão abriu margem para o Ceilândia e não pode mais ser ultrapassado.
Com a classificação para a segunda fase do torneio local assegurada, o Formosa buscará um melhor posicionamento na tabela do Candangão para conhecer seu adversário nas quartas de final diante do Capital, no estádio Diogão. Com o cruel destino do rebaixamento já selado, o Bolamense apenas cumprirá tabela diante do Brasiliense no Estádio Nacional Mané Garrincha. Os dois jogos estão marcados para o próximo domingo (24/3), às 15h30.