21.5 C
Brasília
quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Defesa peca e Brasília Basquete perde em casa para o Paulistano no NBB

Time brasiliense sofre com o ímpeto ofensivo do adversário, erra em momentos importantes do jogo e perde a primeira no Ginásio Nilson Nelson

- Continua após a publicidade -

O Brasília conheceu a primeira derrota em casa na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta quarta-feira (18/12), o time brasiliense entrou na quadra do Ginásio Nilson Nelson para medir forças com o Paulistano, mas teve um jogo abaixo da rotação normal. Com a defesa fora de sintonia e o ataque descalibrado, os donos da casa foram superados pelos visitantes, por 102 a 87.

O Paulistano ostentou um grande aproveitamento ofensivo no Nilson Nelson e construiu, aos poucos, o resultado positivo com certa soberania. A equipe brasiliense sofreu, ainda, com os rebotes. As sobras caíam quase sempre nas mãos da equipe adversária, dificultando a retomada do prejuízo. A tranquilidade dos paulistas, frente ao jogo forçado candango, culminou na derrota.

No primeiro quarto, o Brasília foi mal defensivamente. Extremamente calibrado, o Paulistano conseguiu construir 11 pontos de diferença, com um 32 a 21 no marcador. O time casa encontrou a energia necessária para incomodar o adversário e acumulou bons momentos na segunda parcial. O desempenho foi suficiente para fazer a desvantagem cair para seis e injetar esperança antes do intervalo.

- Continua após a publicidade -

Na volta do descanso, os brasiliense se mantiveram bem e chegaram a igualar a partida em 54 pontos para cada lado. Porém, depois disso, quase tudo deu errado. O Paulistano empilhou pontos e aproveitou os erros do Brasília. No último quarto, a situação estava muito complicada para os brasilienses buscarem. Os paulistas mantiveram o aproveitamento em alta e romperam a barreira dos 100 pontos para vencerem.

O Brasília terá pouquíssimo tempo para analisar os erros e se preparar para o próximo compromisso pela temporada 2024/2025 do NBB. Na manhã de sábado (21/12), às 11h, os brasilienses reabrem as portas do Ginásio Nilson Nelson para medirem forças com o São Paulo. A equipe local tem mais duas partidas em sequência em casa e recebeu o Franca (27/12) e o Bauru (29/12).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE