Por Danilo Queiroz
No próximo domingo (4/10), o Brasiliense estará de volta para sua tradicional casa. Depois de adotar o Estádio Nacional Mané Garrincha como palco dos primeiros jogos após a retomada das competições, o Jacaré voltará a mandar uma partida no Estádio Serejão, em Taguatinga. O jogo em questão será contra o Atlético de Alagoinhas pela quarta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.
A ida para o Serejão foi oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no fim da ultima semana. Segundo a entidade máxima do futebol nacional, a mudança do palco de jogo foi feita para atender a uma solicitação feita pelo Brasiliense. Todos as demais partidas do Jacaré como mandante na Série D seguem agendados para o Mané Garrincha no momento, mas uma modificação não está descartada.
Com isso, o time amarelo estará de volta ao Serejão após quase sete meses. O último jogo do Brasiliense em Taguatinga foi em 7 de março, ainda antes da paralisação provocada pela pandemia do coronavírus, quando venceu o Capital por 3 a 1 pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Candango. Na sequência, foram cinco jogos como mandante no Mané Garrincha pelo torneio local e pela Série D.
A inatividade do estádio, por outro lado, dura menos tempo. O Serejão foi utilizado pela última vez na partida de ida das quartas de final do Candangão em 12 de agosto, quando o Taguatinga, mandante do jogo, foi derrotado pelo Formosa por 1 a 0. Na ocasião, o gramado apresentava boas condições. Com a eliminação da Águia e a preferência do Jacaré pelo Mané Garrincha, o local acabou ficando sem jogos.