O Grêmio Valparaíso faz parte dos ”forasteiros“ da Segundinha. O clube representa a terceira maior cidade do entorno do Distrito Federal. O Valparaíso conta, atualmente, com aproximadamente 175 mil habitantes e vive em constante crescimento. Se tratando de futebol, o Greval estava longe das competições oficiais há 21 anos. Porém, volta em 2022 com o objetivo esportivo e social, já que dar oportunidade à base é uma regra na equipe.
Matheus Rocha é o técnico e principal homem à frente do projeto do Greval. A máxima do clube é o trabalho com a base. Pelo Candanguinho Sub-20, a equipe conseguiu passar da fase de grupos. Contudo, foi eliminada na fase seguinte, pelo Ceilândia, no mata-mata. A comissão técnica operante no campeonato de base será a mesma no time postulante ao acesso à elite do futebol do DF.
No elenco, uma dos pilares da defesa será Lídio. O zagueiro com rodagem no futebol local volta para a cidade de origem no intuito de ser um espelho para a garotada. O treinador Matheus prefere não destacar nomes individualmente. Entretanto, Daniel Tavares, Eduardo Teles e Caio são jogadores promissores do elenco. O time se encontra no grupo A e o primeiro adversário será o Ceilandense, em Cristalina, com mando do Greval. Os próximos jogos ainda não tem mandos definidos.
”Nossa expectativa é conseguir êxito com um bom desempenho na mescla de alguns jogadores experientes com os atletas recém formados no clube e aqueles que jogaram o sub-20. Além de conseguir trazer um contexto de esperança aos jovens da região, trazendo a eles oportunidades“, ressaltou Matheus Rocha ao Distrito do Esporte.