Por Danilo Queiroz
No último sábado (19/9), o Gama iniciou a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro com o pé direito após vencer o Atlético de Alagoinhas-BA por 1 a 0. Porém, isso não fez com que a diretoria do alviverde tirasse o pé na busca de reforços para o time. Hoje, o clube confirmou o retorno de um nome conhecido da torcida: o meio-campista Gilsinho voltará ao elenco gamense.
Aos 39 anos, o jogador esteve no grupo que conquistou o Campeonato Candango de 2019, título que, inclusive, colocou o Gama na Série D do Brasileirão. Peça importante no elenco do técnico Vilson Tadei, Gilsinho chegou a marcar um dos gols no empate em 2 a 2 com o Brasiliense na segunda partida da grande final. Ao todo, o meio-campista fez 17 jogos com a camisa alviverde e marcou duas vezes.
Após o título local do ano passado, o jogador se transferiu para o Anápolis-GO. Neste ano, começou a temporada jogando no Monte Azul-SP. Rodado, Gilsinho possuí vários outros clubes em seu currículo. Na carreira, ele defendeu aindaGrêmio Barueri, Linense, Trindade, Noroeste, Remo, Bola Esporte, América-SP, Cuiabá, Linense ASA, Mirassol, XV de Piracicaba, Confiança e outros.
A expectativa do Gama é que Gilsinho se junte aos demais companheiros do alviverde no Centro de Treinamento Ninho do Periquito já nos próximos dias. Para estar apto a estrear já no clássico contra o Brasiliense, o jogador precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo acontece no próximo sábado (26/9), às 17h, no Bezerrão.
Gilsinho, um meia que estava fazendo falta no Gama.
Já é um pouco velho para o futebol mais a experiência no futebol conta muito, espero que contribua.