27.5 C
Brasília
quarta-feira, 30 de abril de 2025

De volta ao DF, Alan George assume time Sub-20 do Brasiliense

Fora do futebol candango desde 2023, o treinador volta à capital federal depois comandar o Manauara na disputa da Série D. Os trabalhos com a base do Brasiliense se iniciaram na manhã desta quarta-feira (30/4)

- Continua após a publicidade -

O Candangão Sub-20 vai começar! De olho na principal competição de base do Distrito Federal, o Brasiliense continua se movimentando para começar a disputa pela taça a todo vapor. Pensando nisso, o time agora tem um novo – e conhecido – treinador: Alan George. Para assumir o cargo, o técnico deixou o Manauara, time que está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com tudo acertado entre técnico e diretoria, os trabalhos com a “BASEliense” começaram logo na manhã desta quarta-feira (30/4). Mas essa não será a primeira vez de Alan George em solo candango. O treinador já esteve a frente de alguns dos principais times, como Ceilândia, Gama e, inclusive, o próprio Brasiliense. Além dos trabalhos na base do time amarelo, Alan também assumiu o comando da equipe profissional em 2023, após a saída de Luan Carlos.

Antes do retorno ao Distrito Federal, o treinador estava à frente do Manauara pela terceira vez na história. Nessa temporada, Alan comandou o time na disputa do Campeonato Amazonense e na estreia da Série D, deixando a equipe com uma vitória, um empate e uma derrota. Na temporada 2024, ele também atuou no Anapolina, no Costa Rica EC e no Sub-20 do Itapirense.

- Continua após a publicidade -

BASEliense em campo

Na lista de maiores campeões do DF, o Brasiliense quer levantar a taça do Campeonato Candango Sub-20 pela oitava vez. Agora treinado por Alan George, o time faz a estreia diante do Greval, em 10 de maio, às 15h30. O local ainda será divulgado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), mas segundo fontes deve acontecer no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão.

O sistema de disputa continua como nos outros anos: os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final da competição. Depois, acontecem as fases semifinal e a grande decisão. Somente a final não será disputada em formato de mata-mata. A finalíssima acontecerá em jogo único, em campo neutro, que será decidido pela FFDF.

Todas as fases seguintes após a parte de grupos não terão vantagem para nenhum clube. Ou seja, caso haja uma igualdade no marcador no placar agregado, a decisão do classificado será disputada nos pênaltis. O atual campeão do Candanguinho Sub-20 é o Real Brasília, que derrotou o Brasiliense na decisão da temporada passada. Ambos os clubes representaram o Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE