19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

De virada, Ceilândia marca duas vezes no segundo tempo e vence o Gama

Liel, o salvador, marca dois de cabeça para o Gato Preto na segunda etapa, mantendo o time alvinegro na segunda posição do quadrangular semifinal

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na tarde desta quarta-feira (05/05), Ceilândia e Gama se enfrentaram no estádio Abadião, em jogo válido pela quarta rodada do quadrangular semifinal do Campeonato Candango. Com um primeiro tempo muito movimentado e com boas chances para as duas equipes, o alviverde abriu o placar logo cedo. O Gato Preto conseguiu virar marcando duas vezes na segunda etapa e virando o placar no final, terminando o confronto em dois a um. Com esse resultado, o Ceilândia continua na segunda colocação, somando agora sete pontos. O Gama permanece na terceira posição com três.

Mesmo jogando fora de casa quem saiu na frente foi a equipe alviverde. Depois de receber passe de Caíque, Kasado bateu para o gol, sem chances para Diego. O Gama cresceu na partida e pressionou bastante o Ceilândia. O alvinegro tentava chegar ao ataque com Mirandinha, mas o Gato Preto não conseguiu balançar as redes. O segundo tempo foi bastante sonolento, o tempo passava e os times não chegavam com perigo à meta adversária. Mas aos 38 minutos o zagueiro Liel empatou a partida. No finalzinho do jogo, novamente ele, Liel, de cabeça, virou para o time da casa.

- Continua após a publicidade -

Gol cedo e primeiro tempo quente

A primeira descida rumo ao ataque foi do Ceilândia, com Mirandinha disparando pelo lado direito e conseguindo um escanteio para o time da casa, porém, no lance seguinte, quem fez o gol logo no início da partida foi o Gama. Kasado recebeu passe na meia lua da grande área e bateu para o gol, a bola foi no canto direito de Diego, sem chances para o arqueiro alvinegro, um a zero. Aos 9′, quase o segundo do alviverde. Depois de um cabeceio, a redonda sobrou para Mirrai que, de primeira, chutou para a meta adversária, o goleiro alvinegro pulou e fez bela defesa, espalmando para fora.

O Gama era melhor na partida e chegava ao ataque a todo instante, a equipe estava muito perto do segundo tento na partida. Já o Ceilândia tentava infiltrar na defesa adversária, mas pecava no último passe no campo de ataque. Aos 18′, Mirandinha recebeu passe na altura do meio de campo, o camisa número sete partiu em disparada, invadiu a área mas na hora de finalizar, pegou fraco na bola, Léo encaixou a bola sem dificuldade. Alguns minutos depois, Wisman cruzou na área, a defesa gamense afastou o perigo, na sobra, Mirandinha pegou de primeira mas a pelota acabou passando por cima do gol.

Aos 34′ quase o Gama marca o segundo. João Gabriel cobrou falta perto da área, a bola foi em direção ao ângulo direito mas acabou tirando tinta da trave. Aos 40′, depois da bola sobrar com Marcos, o zagueiro finalizou de longe, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. O Ceilândia tentava chegar ao ataque principalmente com o Mirandinha, pelo lado direito do campo, porém a marcação era dura em cima do camisa número sete. O árbitro Rodrigo Raposo encerrou o primeiro tempo aos 48 minutos.

Ceilândia vira pra cima do Gama

Os primeiros 10 minutos da segunda etapa não tiveram grandes chances para as duas equipes. O confronto ficou pegado e morno, bem concentrado no meio de campo. Não gostando do que via em campo, o técnico Adelson de Almeida colocou três atletas para o meio e ataque da equipe. Felipe Goiano, Igor Pato e Matheus entraram aos 16 minutos, para tentar empatar o jogo. Aos 21′, Igor Paim recebeu na meia lua, se livrou da marcação e chutou para o gol, Diego defendeu com tranquilidade.

O segundo estava bem sonolento e muito abaixo do que foi apresentado no primeiro tempo. Os minutos iam passando e as oportunidades boas não surgiam. Aos 37′, Gabriel Pedra arriscou da intermediária, o goleiro Léo voou e fez bela defesa, espalmando para fora. No lance seguinte, Liel subiu mais que todo mundo na cobrança de escanteio e fuzilou de cabeça para o fundo das redes, um a um. Aos 47′, o Ceilândia virou Depois de cruzamento na área, novamente ele, Liel, sozinho, cabeceou para o gol, sem chances para Léo, dois a um. Aos 51′, Rodrigo Raposo deu número finais à partida.

O que vem por aí?

A quinta rodada do quadrangular semifinal do Candangão acontecerá no próximo domingo (09/05). No mesmo estádio Abadião onde a partida de hoje foi realizada, o Ceilândia recebe o Brasiliense às 15 horas. No mesmo dia, Gama e Luziânia duelam no estádio Ciro Machado, o Defelê. O encontro entre alviverdes e azulinos acontece às 15:30.

Ceilândia 2
Escalação: Diego; Dennys (Andrézinho), Lucas Frank, Liel ⚽⚽ e Matheus Bochecha; Dogão (Matheus), Mirandinha (Igor Pato) e Giovane (Erick); Wisman, Willian (Felipe Goiano) e Gabriel Pedra.
Técnico: Ari de Almeida

Gama 1
Escalação: Léo; Ronaldo (Edu), Igor 🟨, Marcos e João Gabriel; Kasado ⚽, Gustavo Henrique (Fernandinho) e Mirrai 🟨 (Gustavo Lila); Ueslei (David), Daniel Alagoano (Igor Paim) e Caíque.
Técnico: Victor Santana

- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

  1. Complicou de vez… agora é contratar um técnico com rodagem pra Serie D com todo respeito ao Victor Santana. Contratar no mínimo um goleiro, meia e um atacante (Titular) o mais rápido possível.

  2. Tem que responsabilizar os dirigentes do Gama que fizerem as dívidas e não honraram os compromissos. Eles que tem de pagar as dívidas para deixarem de ser irresponsáveis. Bando de incompetentes e irresponsáveis!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P