26.9 C
Brasília
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

De virada, Brasiliense vence o Samambaia e segue 100% no Candangão

Samambaia chegou a estar na frente do placar duas vezes, mas viu o Jacaré virar e conquistar a segunda vitória na competição local

- Continua após a publicidade -

O jogo entre Brasiliense e Samambaia, disputado na tarde deste domingo (7/3), no estádio Serra do Lago, foi um misto de emoções. Campeão da Copa Verde, o Jacaré chegou ao confronto, válido pela segunda rodada do Campeonato Candango, com amplo favoritismo. Em campo, porém, a Cobra Cipó deu bastante e chegou a incomodar o time amarelo, ficando à frente do placar em determinados momentos do jogo. No fim, o Jacaré tomou o controle da partida e venceu, de virada, por 4 a 2.

A equipe do Samambaia começou melhor, e abriu o placar com Christopher, aos 44 minutos do primeiro tempo. No minuto seguinte, Peninha cobrou falta e empatou. Na segunda etapa, Lucas Sales colocou o Samambaia novamente em vantagem. Mas após o gol, a partida foi dominada pelo Jacaré. Zé Love, de pênalti, empatou aos 19’. Com 28 minutos, o estreante Milton Júnior marcou de cabeça; e aos 34’, Rodrigo Fumaça fechou a conta.

Primeiro tempo morno

Sem criatividade por parte das duas equipes, o jogo foi morno no começo, com um leve domínio do Jacaré, que buscava o ataque, mas com pouca profundidade. A primeira finalização do jogo só aconteceu aos 20 minutos, e foi pelo lado amarelo. Peninha pegou a sobra na entrada da área e bateu por cima do gol.

- Continua após a publicidade -

A partir dos 23 minutos, a equipe do Samambaia dominou as ações do jogo. A primeira boa chances saiu na cabeçada de Hukerlysson, que se perdeu pela linha de fundo. Aos 25’, Christopher cobrou uma falta fontal e o efeito quase enganou Fernandes, que espalmou para escanteio.

Aos 36’, Jairo recebeu um lançamento pela direita e cabeceou travado com Gustavo Henrique. O Samambaia continuava em cima, e três muitos depois, Christopher recebeu de Lucas Sales na marca do pênalti e bateu colocado. Mais uma vez Fernandes levou a melhor.

O Samambaia era contundente nos contra-ataques, e conseguia achar espaços para trabalhar a bola. Aos 41’, Christopher, o maestro da Cobra Cipó, serviu Jairo na ponta esquerda, que bateu por cima. O camisa 10 da equipe visitante era o jogador mais perigoso em campo, e aos 44 minutos, ele venceu o duelo contra Fernandes. Christopher recebeu pela direita e bateu cruzando, abrindo o marcador no Serra do Lago.

Na saída de bola, o Jacaré ganhou uma falta na entrada da área. Peninha cobrou no canto do goleiro e acertou a lateral da rede. Um golaço para empatar o jogo antes do intervalo.

Brasiliense volta melhor

Assim como na primeira etapa, o Brasiliense começou melhor, mas dessa vez, criando boas oportunidades. As mexidas de Vilson Tadei, promovendo as entradas de Michel Platini e Rodrigo Andrade nos lugares de Zotti e Lídio, respectivamente, deram mais movimentação ao ataque. Com menos de um minuto, Maicon Assis arriscou de fora, mas a bola foi por cima.

Aos oito minutos, em uma boa trama pela esquerda, Mário Henrique levantou e Michel Platini cabeceou nas mãos de Marcelo. Dois minutos de pois, foi a vez do atacante trabalhar como garçom. Platini fez uma boa jogada individual pela direita e ajeitou para Maicon Assis finalizar por cima da meta.

O Samambaia pouco ameaçava, mas precisou somente de uma chance para ter novamente a vantagem no placar. Aos 11’, Lucas Sales recuperou a bola dentro da área amarela, limpou a marcação e bateu no cantinho. 2×1. O Jacaré na se abateu com o gol e continuou com o mesmo ritmo. Aos 16’, Peninha, na habilidade, invadiu a área driblado e carimbou o travessão.

Aos 17’, Wesley derrubou Zé Love dentro da área. Pênalti assinalado por Maguielson Barbosa. O próprio artilheiro do amor foi para a cobrança e balançou a rede. 2×2 no placar.

Milton Júnior estreia com gol

Pelo futebol apresentando na segunda etapa, a virada do Jacaré parecia ser questão de tempo. Aos 28’, o estreante Milton Júnior aproveitou a falha da defesa e cabeceou para o gol. O goleiro Marcelo tentou encaixar e acabou tocando a bola para o próprio gol.

Buscando o empate, o Samambaia apostava na qualidade de Christopher. Aos 31’, o meia cobrou falta pela direita, mas Fernandes segurou firme. O Jacaré respondeu três minutos mais tarde com bola na rede. Rodrigo Fumaça dominou a bola na marca da cal, limpou a marcação e bateu forte para marcar o quarto.

As duas equipes ainda tiveram chances de marcar nos minutos finais, mas o placar de 4×2 permaneceu confirmando mais uma boa vitória do Jacaré no Candnagão.

BRASILIENSE 4
Fernandes; Diogo, Gustavo Henrique, Badhuga e Mário Henrique; Lídio (Rodrigo Andrade), Milton Júnior (Sandy) e Zotti (Michel Platini); Maicon Assis (Rodrigo Fumaça), Peninha (Peu) e Zé Love
Técnico: Vilson Tadei

SAMAMBAIA 2
Marcelo; João Pedro, Alan, Hukerlysson e Arthur; Claison, Wesley e Cristopher; Lucas Sales, Fernando Lopes (Kauê) e Jairo
Técnico: Cláudio Pinduca

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P