Por Victor Parrini
Com a decisão da Supercopa do Brasil batendo à porta, as delegações de Flamengo e Palmeiras chegaram a Brasília nesta sexta-feira (09/4). O Rubro-negro foi o primeiro a chegar em solo candango, e desembarcou no aeroporto JK por volta das 18h, seguindo diretamente para o hotel. Na chegada, a equipe carioca ainda foi recepcionada por um grupo de cerca de 100 torcedores. Do outro lado da disputa, o Palmeiras chegou à capital federal por volta das 22h, com destino ao hotel próximo ao Mané Garrincha.
Antes de chegarem ao Distrito Federal, as duas equipes treinaram normalmente em seus respectivos centros de treinamento. Para o confronto, os treinadores das duas equipes contarão com força máxima, à exceção de Pedro e Thiago Maia para o Flamengo, que ficaram no Rio de Janeiro para tratar de lesão. No Alviverde, apesar de não apresentar sintomas da covid-19, o atacante Luiz Adriano desfalca o Palmeiras para cumprir o isolamento na capital paulista.
Conforme adiantado pelo jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, no blog Drible de Corpo, a equipe treinada por Rogério Ceni treina às 9h deste sábado (10/4), no CT do Brasiliense, visando a preparação para a decisão de domingo. Enquanto isso, os comandados do português Abel Ferreira também treinam neste sábado, às 11h, no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto.
A segunda edição da Supercopa do Brasil no Mané Garrincha, além de marcar o encontro entre o atual campeão da Série A do Brasileiro e da Copa do Brasil, deixa frente a frente os dois últimos campeões da Libertadores da América, em 2019 e 2020. A bola rola para Flamengo e Palmeiras a partir das 11h deste domingo (11/4), sem a presença do público no Estádio Nacional.