30.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

De olho no rival: focado na Série C, Remo vira a chave para a Copa Verde

Clube azulino chega aos confrontos da Copa Verde em meio a definição do futuro na Série C. Tendência é de time misto no primeiro jogo contra o Sobradinho

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Em campo, a adversário será o Sobradinho pela Copa Verde. Porém, a atenção do Remo estará dividida com a Série C do Campeonato Brasileiro, onde ainda briga para seguir vivo na disputa pelo acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro. É nesta encruzilhada que os paraenses vêm ao Distrito Federal com time misto nesta terça-feira (13/8), às 15h, para jogar os primeiros minutos das oitavas de final da competição sustentável diante do Leão da Serra no estádio Abadião, em Ceilândia.

Tentando não ficar para trás na briga do grupo B da Série C do Brasileirão, onde atualmente está na quinta posição com um ponto a menos do que o rival Paysandu faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase, o Remo deve optar por mandar a campo uma equipe diferente da que vem atuando. A tendência é que os titulares do técnico Márcio Fernandes mantenham o foco na preparação para o duelo diante do São José (RS) pela competição nacional.

- Continua após a publicidade -

“Vamos dar ritmo a alguns jogadores que nós vamos precisar. Perdemos o Wesley, o Ronaell tomou o terceiro amarelo, então são nomes eu não vão poder estar presentes no próximo jogo da Série C e a gente tem que pensar. Deixamos alguns jogadores em Belém trabalhando fisicamente para que possam melhorar essa condição, como é o caso do Carioca, do Djalma, para ver se consegue ter uma melhora da contusão”, antecipou o comandante azulino.

A preferência pela Série C, inclusive, não é escondida pelos atletas do Remo. “Difícil esquecer. Acredito que só durante os 90 minutos contra o Sobradinho é que não vamos pensar. Alguns jogadores devem ficar treinando. A Copa Verde é uma competição muito importante e boa em termos financeiros, mas o foco maior, o que realmente o Remo trabalhou para esse ano, é o acesso. Durante os 90 minutos o foco vai ser na Copa Verde. Acabou, volta a chave pra Série C”, ressaltou o meio-campo Zotti.

Defesa atravessa fase ruim

Em meio às decisões pelo Brasileirão e Copa Verde, o Remo está precisando lidar com o péssimo momento do seu sistema defensivo. Nos últimos onze jogos disputados pela Série C, o time azulino sofreu 12 gols (uma média de 1,09 por partida). Os vacilos na zaga, inclusive, têm custado alguns pontos importantes ao time paraense na briga pelo acesso, como na derrota por 2 a 0 para o Tombense (MG) e no empate diante do Luverdense (MT) em 2 a 2 dentro do estádio Mangueirão, em Belém/PA.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P