22.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

De olho no rival: Goiás pegará o Brasiliense com nomes experientes

Apesar de priorizar a Série A, clube muda foco para a Copa Verde. Esmeraldino virá para o Distrito Federal com um time misto, mas repleto de atletas experientes.

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz*

Nesta quarta-feira (14/8), o Goiás vem ao Distrito Federal para jogar os primeiros 90 minutos das oitavas de final da Copa Verde diante do Brasiliense no estádio Serejão, em Taguatinga, às 15h. Porém, em meio a um momento turbulento no Brasileirão, os torcedores mais desatentos do time goiano podem até acabar esquecendo do confronto, já que nem mesmo o clube vem dando tanta atenção para a competição regional. Entretanto, por questões de calendário, o clube foi “obrigado” a mandar um time misto para Brasília.

A ideia inicial da cúpula alviverde era priorizar a Série A e utilizar sua equipe de aspirantes, composto por jogadores sub-23, no primeiro confronto diante do Jacaré. Porém, o fato de o Goiás ter um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da categoria no dia seguinte diante do Avaí, em Florianópolis, fez com que a opção fosse prontamente descartada. Dessa forma, ficou definido que um time misto do elenco principal do Esmeraldino irá representar o clube na partida de ida das oitavas de final da Copa Verde.

- Continua após a publicidade -

Os principais destaques da equipe que jogará contra o Brasiliense são o atacante Rafael Moura, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o meio-campista Renatinho. Dos nomes que devem começar como titulares, apenas Yago Rocha e Heron não fazem parte do grupo principal. Desta forma, o Goiás deve ir a campo com Marcelo Rangel; Yago Rocha, Iago Mendonça, Heron e Marcelo Hermes; Jean Carlos, Geovane e Renatinho; Marcinho, Rafael Moura e Giovanny Bariani. O time será comandado pelo auxiliar Lauro Martins.

“O Brasileiro é a competição mais importante. Temos que participar da Copa Verde e na medida do possível não deixar que atrapalhe a sequência na Série A. Levamos muito a sério independente de quem participa desses jogos. A determinação é alguns jogadores participarem por um tempo, inclusive alguns que podem enfrentar o Bahia. Existe essa possibilidade de alguns suspensos participarem, além de outros, para terem uma situação de jogo”, ressaltou Lauro, confirmnado Rafael Moura na equipe.

Time principal enfrenta má-fase

O período pós-Copa América do time do Goiás vem sendo bastante turbulento. Desde que o Campeonato Brasileiro foi retomado, o Esmeraldino ainda não sabe o que é triunfar. Em seis jogos válidos pela Série A , o clube goiano perdeu quatro e empatou outros dois. A péssima sequência culminou ainda na saída do técnico Claudinei Oliveira, que foi substituído por Ney Franco. Atualmente, o adversário do Brasiliense na Copa Verde ocupa a 12º posição na tabela do nacional.

Clube goiano “esquece” a Copa Verde

Definitivamente, a Copa Verde não é, nem de longe, o principal assunto do futebol profissional do Goiás. Com os principais jogadores concentrados na preparação para a partida diante do Bahia pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão em Salvador, só surgiram novidades nesta terça-feira (13/8). Nem mesmo o site oficial do clube Esmeraldino deu importância para o torneio regional. No campo onde ficam os próximos compromissos do time, não há nem sinal das partidas do mata-mata diante do Brasiliense.

*Colaboração especial da jornalista Karina Azevedo, do jornal O Popular

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P