Finalmente a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino irá começar. Depois de um longo tempo de espera, os clubes do Distrito Federal irão estrear na segunda divisão do futebol nacional no próximo final de semana. Enquanto o Minas Brasília recebe o Taubaté no Estádio Defelê, o Cresspom viaja até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, ambos os confrontos no domingo. O jornalista Diego Perez, da Rádio 102.1 FM de Bragança, destrincha o clube da terra da linguiça.
A partida entre Cresspom e Red Bull Bragantino irá reeditar o duelo que aconteceu na Série A1 da temporada passada. Os dois times estavam no primeiro escalão do futebol feminino nacional, porém, com péssimas campanhas, acabaram sendo rebaixadas. As Tigresas do Cerrado terminaram na última colocação com apenas seis pontos, enquanto as Bragantinas ficaram na penúltima posição com um ponto a mais. Ambos os clubes venceram uma vez nas 15 rodadas que disputaram.
O único triunfo do Cresspom na primeira divisão do Brasileirão Feminino foi diante do adversário do próximo domingo (16/4). Jogando fora de casa, as Tigresas do Cerrado viajaram até São Paulo na quarta rodada. Com um gol de Kathleen aos 18 minutos da primeira etapa, o representante do Distrito Federal acabou somando os seus primeiros três pontos na competição. A única vitória das Bragantinas foi na última rodada, diante do Cruzeiro, também por 1 a 0.
O Red Bull Bragantino conquistou a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2021. O clube é um dos que brigarão para retornar à primeira divisão. Focado em fazer um bom campeonato, o elenco voltou a treinar no dia 25 de janeiro repleto de novidades. Ao todo, 10 atletas foram contratadas pela diretoria: Thalya (goleira), Aline Martins (zagueira), Letícia Teles (zagueira), Stella (zagueira), Tamires (lateral), Isadora (volante), Lais (meia), Aline Pimentel (atacante), Caroliny (atacante) e Paulina Gramaglia (atacante).
– Clique e saiba mais
– Criador da medalha dos JOIJ, Dante Akira Uwai conta processo de elaboração
– No grupo da morte, Minas Brasília sonha em retornar à elite
– Confira os valores dos ingressos do segundo jogo da final do Candangão
Além desses reforços já no início da pré-temporada, o Braga acertou a contratação de mais uma atleta na segunda metade de março. Atacante de 26 anos, Ottilia chegou ao Red Bull Bragantino para disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro e o Paulistão Feminino. Além dela, o clube subiu para o plantel profissional a zagueira Tayna, de apenas 16 anos. A jovem é da base do Massa Bruta e tem vínculo profissionalmente com o time até o fim de 2024.
Para Diego Perez, uma jogadora do sistema ofensivo está chamando atenção nesta pré-temporada. “A atacante Paulina Gramaglia. No momento ela foi convocada para defender a Seleção Argentina em uma etapa da preparação para a disputa da Copa do Mundo”, afirmou. A atleta possui apenas 20 anos de idade. O último time que a atacante defendeu foi o Houston Dash, dos Estados Unidos.
Segundo o jornalista da Rádio 102.1 FM de Bragança, as contratadas já estão bastante alinhadas com as ideias da treinadora Rosana Augusto. “Os reforços estão tendo um entendimento muito rápido do estilo do time comandado pela Rosana Augusto. O grupo do ano passado entende melhor o modelo de jogo, então isso facilitou demais o processo para as que chegaram”, iniciou. Diego Perez ainda diz que a chegada dos reforços trouxe uma competitividade maior dentro do elenco.
“A chegada de novas atletas também trouxe mais competitividade dentro do grupo, porque agora começa tudo do zero. Não tem titular, não tem reserva. Elas estarão o tempo todo competindo entre si”, concluiu. Porém, o elenco do Red Bull Bragantino não se limita apenas às novas jogadoras. Para Diego Perez, uma profissional que já estava no clube assumiu o protagonismo da equipe e deve continuar na dianteira nesta temporada.
“Eu citaria a Luana Índia, atacante de 32 anos, que na temporada passada marcou 8 vezes em 29 partidas. Ela assumiu o protagonismo na frente após a saída da artilheira Ariel para o São Paulo. Ao todo, ela acumula 48 partidas com a camisa do Massa Bruta e tem 14 gols marcados”, concluiu. O Red Bull Bragantino recebe o Cresspom no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, às 15h do próximo domingo (16/4).
1ª rodada Série A2 do Campeonato Brasileiro
Sábado (15/4)
Botafogo-PB x 3B Sport
Almeidão – 15h
Domingo (16/4)
Fluminense x América-MG
Laranjeiras – 10h
Red Bull Bragantino x Cresspom
Gabriel Marques Silva – 15h
Minas Brasília x Taubaté
Defelê – 15h
São José x Botafogo
Martins Pereira – 15h
Sport x Vila Nova
Ilha do Retiro – 15h
Esmac x UDA
Francisco Vasques – 15h
JC x Fortaleza
Floro Itacoatiara – 16h