23.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

De olho no rival: Ceilândia terá pela frente o milionário Botafogo

Cronista carioca detalha o Botafogo, terceiro adversário do Ceilândia na Copa do Brasil. Primeiro jogo será na Arena BRB Mané Garrincha

- Continua após a publicidade -

O Ceilândia já fez história em 2022. Pela primeira vez conseguiu duas vitórias e, consequentemente, avançar na Copa do Brasil. Porém, para ir adiante, o Gato Preto duelará contra o Botafogo de Futebol e Regatas, visando uma vaga nas oitavas de final. No duelo de alvinegros, ambas equipes estão em transição, contudo, a empolgação em razão da SAF e os investimentos feitos pelo bilionário John Textor, animam ainda mais a torcida do Glorioso.

Nesses primeiros meses, 14 milhões de euros já foram gastos em transferências para enriquecer o elenco do Botafogo. A chegada do treinador Luís Castro e de toda sua comissão lusitana também animou a torcida alvinegra. O comandante português chega com a missão de alinhar um time ainda em formação e repetir o trabalho feito frente ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde trabalhou entre 2019 e 2021. Uma das exigências de Textor, novo mandatário do clube, foi justamente a prática de um futebol mais ofensivo e vistoso. Para o cronista carioca William Faria, essa transição está sendo tratada com naturalidade entre os botafoguenses.

“Investimento em contratações, chegada de um treinador estrangeiro, perspectivas de conquistas num futuro próximo. Isso está trazendo otimismo no clube e na torcida. Até as derrotas são tratadas com naturalidade. A atual comissão técnica está no clube há um mês e tenta implementar um estilo de jogo mais intenso e propositivo. A dificuldade de entrosamento me parece natural.” Ressaltou o cronista.

- Continua após a publicidade -

A equipe de General Severiano apostou em reforços observados por scouts, alguns nomes relativamente conhecidos e destaques da base. O zagueiro Victor Cuesta (ex Internacional), o lateral direito argentino Renzo Saravia, o  atacante Lucas Piazon (ex Chelsea) e a contratação mais cara da história do Botafogo: Patrick de Paula. O volante revelado na Taça das Favelas, foi contratado junto ao Palmeiras por 6 milhões de euros. Erison e Vitor Sá, chegaram sem muito alarde e tem agradado. Além da grande promessa Mateus Nascimento, joia da base de apenas 18 anos.

Em relação ao natural favoritismo botafoguense, William Faria destaca não só a disparidade financeira, assim como a transferência do mando do espetáculo, do estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, para a Arena BRB Mané Garrincha. “O clube chega bem tranquilo para o jogo contra o Ceilândia. Há por diferenças de investimento, um favoritismo evidente do Botafogo. E o jogo ser num ‘estádio neutro’ ajuda. O Botafogo é favorito para o confronto contra o Ceilândia.” Destacou Marcelo

◉ Fique por dentro
Em tarde de estreias na Série D, Ceilândia supera o Costa Rica
Copa do Brasil: Ceilândia abre venda de ingresso para jogo com o Botafogo

Acreditar que é possível

O Ceilândia também atravessa um momento de transição, mas menos empolgante. Após o vice campeonato candango, o time candango sofreu um desmanche: perdeu seu meio-campo titular e o artilheiro Romarinho. Apesar das saídas, a diretoria já previa mudanças no elenco, fazendo com que reposições fossem efetuadas. Watthimem, atacante contratado durante o campeonato Candango, jogou contra o Avaí e pensa que o fator entrosamento pode pesar para os dois lados e que uma vitória é possível.

“A falta de entrosamento é complicada, pois, estamos nos conhecendo agora e isso pode prejudicar nossa equipe, mas eu creio que o Botafogo está passando por uma reformulação, com jogadores novos também e vão pecar um pouco no entrosamento. Será um jogo bom, temos que respeitar o adversário, na minha opinião um pouco superior a nós, porém, tentar fazer uma boa partida, marcar bem, sair no contra-ataque e buscar a vitória em casa.” Disse o atacante.

Foto: Eduardo Valente/Direitos Reservados/Proibida a reprodução

Herói da classificação em Santa Catarina, Gabriel Vidal é o atleta que mais vestiu a camisa do Gato no ano. Para o defensor, a torcida deve comparecer ao Mané Garrincha e mais uma página histórica pode ser escrita pelo alvinegro brasiliense. “Estamos trabalhando muito forte para se Deus quiser, repetir mais uma atuação de qualidade.  Nosso grupo está muito concentrado e creio que vamos dar o nosso melhor no jogo de quarta-feira. Contamos com o apoio da nossa torcida que vai ser muito importante.”

 

Os números do Ceilândia na temporada são favoráveis. Em 20 jogos na temporada, 13 vitórias foram conquistadas. A última delas, o triunfo por 1 a 0 na Série D do Brasileirão, conquistado no domingo diante do Costa Rica MS. O Botafogo fez um campeonato carioca razoável e não chegou às finais do torneio. Sob o comando de Luís Castro foram dois jogos: uma derrota em casa para o Corinthians e uma vitória fora contra o Ceará. A partida de ida entre os alvinegros acontecerá em 20 de abril, às 21h30, na Arena BRB Mané Garrincha.

Prováveis escalações

Ceilândia
Matheus Kayser; Gabriel Vidal, Medeiros, Igor e China; Werick, Liel (Fernando Gomes), e Hiwry (Thiago Magno); Hériclis (Filipinho), Matheus Guarujá e Roberto Pítio (Watthimem)
Técnico: Adelson de Almeida

Botafogo
Gatito Fernández; Saravia, Daniel Borges, Kanu e Philipe Sampaio; Patrick de Paula, Luís Oyama, Diego Gonçalves, Victor Sá e Chay; Érison
Técnico: Luís Castro

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P