29.5 C
Brasília
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

De olho no Mundial, Caio Bonfim quebra novo recorde na marcha atlética

Marchador brasileiro atingiu mais um recorde, em torneio disputado no Japão. Corrida serve de preparação para o Mundial de Marcha Atlética, marcado para setembro deste ano

- Continua após a publicidade -

No primeiro evento mundial de marcha atlética em 2025, Caio Bonfim se assegurou mais uma vez entre os melhores do mundo, desta vez, no Campeonato Japonês da modalidade. O marchador tupiniquim quebrou novamente o recorde brasileiro ao anotar um tempo incrível de 1h17min44s, o suficiente para conquistar o terceiro lugar na prova. O segundo colocado foi Satoshi Maruo com 1h17min24s, enquanto o título ficou pelos pés do japonês Toshikazu Yamanishi, que quebrou o recorde mundial, com 1h16min10s.

Clique e leia mais:

Esta prova faz parte da árdua preparação do atleta rumo ao Mundial de Marcha Atlética, que será realizado no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão. Caio, inclusive, tem boas lembranças da arena japonesa. Foi por lá, nos Jogos Olímpicos de 2021, que Bonfim se tornou medalhista de prata – o primeiro brasileiro a conquistar o feito na modalidade. O campeonato acontecerá entre os dias 13 e 21 de setembro de 2025, com 2.000 atletas de 200 países. O torneio reúne os melhores do planeta e é tratado como o segundo maior torneio do mundo do esporte, atrás apenas das Olimpíadas.

- Continua após a publicidade -

Caio Bonfim expressou em suas redes sociais a felicidade com o desempenho na primeira etapa da temporada. “Primeira prova do ano e começamos bem. Recorde brasileiro e medalha de bronze. Obrigado a todos que fizeram parte disso e torceram. Obrigado meu Deus por mais uma oportunidade e por ter me dado força. Valeu, Brasil”. Para dar sequência a preparação para o mundial, o atleta estará em Taicang, na China, nos dias 1 e 2 de março e na Copa Brasil de Marcha Atlética, em 9 de março, na USP, em São Paulo.

Representatividade

O desempenho incrível de Bonfim tem um peso especial para o povo brasileiro. Mesmo em um esporte sem lá tanta visibilidade para os principais nomes – essencialmente sem apoio nos treinamentos em solo nacional -, o Brasil vê no medalhista olímpico o maior nome da história da modalidade. Além de tudo, Caio tem um projeto beneficente em Sobradinho, cidade onde nasceu e se formou. De acordo com o próprio, a iniciativa tem o intuito de incentivar os jovens a conhecerem e praticarem a Marcha Atlética no Brasil e fortalecer a marca do esporte à nível nacional.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE