20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

De olho no Candangão, Capital realiza quarta testagem de coronavírus

Quarta bateria de exames foi feita na manhã desta quinta-feira visando a retomada do Candangão. Nos anteriores, clube não registrou positivos

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Com a proximidade do reinício dos jogos do Campeonato Candango, o Capital segue adotando todos os cuidados necessários para zelar pela saúde de jogadores e demais funcionários do clube. Nesta quinta-feira (30/7), a exatos 13 dias da volta oficial aos gramados, a Coruja voltou a testar todos os seus contratados para detectar o novo coronavírus.

Esta é a quarta bateria de exames realizadas desde a retomada dos treinos. Nas anteriores, o clube azul não registrou nenhum resultado positivo. O procedimento faz parte do protocolo de segurança elaborado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) que deve ser seguido por todos os oito times que estão classificados para às quartas de final do Candangão.

- Continua após a publicidade -

“Além dos protocolos propostos pelas instituições ligadas ao futebol, nós reforçamos as ações internas”, destacou o presidente do Capital, Godofredo Gonçalves, relembrando ainda a necessidade de aumentar a atenção em outros detalhes essenciais para a não proliferação do vírus. “É fundamental que as equipes redobrem a atenção com cuidados de higiene, saúde, segurança e testagem”, completou.

Time tem novo amistoso no sábado

Além dos cuidados com o elenco, o Capital também segue dando atenção à preparação dos jogadores para o retorno das partidas oficiais. Para isso, o time segue em uma batida de amistosos preparatórios. Depois de perder para o Goiás (1 a 0) e bater o Luziânia (2 a 0), o time azul segue para um novo compromisso diante do Atlético Goianiense. A partida acontecerá no sábado (1º/8), às 15h30, em Goiânia.

Para o jogo-treino contra o rubro-negro, que integra a primeira divisão do futebol nacional, o técnico Marquinhos Carioca conta com todo o elenco à disposição e em condições de atuar. Com um trabalho regenerativo bem planejado em parceria com a preparação física, encabeçado pelo fisioterapeuta Igor Romariz e pelo preparados Felipe Azevedo, o time segue com o departamento médico vazio.

No trabalho da manhã desta quinta-feira (30), Carioca reservou um tempo maior para um bate papo com a linha de zaga. Em papo com os defensores Medeiros, Juan Pablo, Werick, Victor Souza e Everton, o treinador fez orientações pontuais. “Temos uma equipe que sai bem com a bola no pé. Então, precisamos trabalhar isso, pois pode fazer toda a diferença em campo”, explica o técnico.

O Capital volta a campo para valer em 12 de agosto. Neste dia, a Coruja fará a primeira partida das quartas de final do Candangão diante do Real Brasília. A partida de volta, onde será definido o classificado para às semifinais, ocorrerá no fim de semana seguinte. Se houver autorização do Governo do Distrito Federal (GDF), as partidas acontecerão em solo candango. Caso contrário, os jogos serão transferidos para o entorno do DF.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P