20.5 C
Brasília
terça-feira, 5 de novembro de 2024

De olho no Brasileirão, Capital inicia preparação para a Série A3

Após carimbar a classificação para a Série A3 através do Candangão da temporada passada, Coruja se organiza para a competição nacional

- Continua após a publicidade -

Os times femininos do Distrito Federal estão a todo vapor! Depois da estreia do Real Brasília no primeiro escalão do futebol nacional, da divulgação do elenco e preparação por parte do Minas Brasília, chegou a hora do Capital mostrar seu trabalho. Na manhã desta quarta-feira (8/3), o clube anunciou algumas contratações e divulgou uma nova seleção de jogadoras que defenderão o Coruja na Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Previsto para começar no dia 15 de abril, a terceira divisão da competição nacional ainda não teve a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Capital conseguiu garantir a classificação para a Série A3 após ser o time sem divisão melhor colocado no Candangão Feminino da temporada passada. Na ocasião, a equipe terminou a primeira fase na quarta colocação e foi eliminada nas semifinais para o Real Brasília.

Experiente dentro do futebol local, Singo Santos comandará o Capital nesta temporada. Anteriormente, o treinador estava no arquirrival Legião, inclusive comandando o time laranja na Série A3 da temporada passada. Sob o comando do novo técnico e da comissão técnica, os primeiros dias de trabalho estão sendo focados na melhoria da forma e do condicionamento físico. Com o passar do tempo, serão inseridos treinos táticos.

- Continua após a publicidade -

Presidente do Capital Clube de Futebol, Godofredo Gonçalves falou sobre a equipe feminina. “O planejamento para a equipe feminina é o mesmo da equipe masculina: títulos, calendário, torneios nacionais. Enfim, proporcionamos uma estrutura igualitária, pois as metas são semelhantes”, comentou o mandatário. No ano passado, o presidente fez uma parceria com o Minas Brasília, onde atletas da base do clube foram cedidas ao Coruja.

– Clique e saiba mais
Conheça Cássia França, árbitra assistente nascida em Taguatinga
Após duas semanas à frente do Santa Maria, Victor Santana é demitido
Centroavante que já atuou na Europa é contratado pelo Paranoá

Capital Feminino - Série A3 do Brasileirão Feminino
Foto: Gustavo Roquette/Capital C.F.

Ao todo, o elenco conta com 18 jogadoras que passaram por uma observação milimétrica dos analistas. As atletas vieram de várias partes do Brasil e outros reforços devem inflar ainda mais o elenco tricolor. Boa parte do plantel já contratado pelo Capital estavam juntamente com Singo Santos e Helber Damião no Legião. Outras vieram do Cresspom, como Socorro, Dany Rezende, Buga e Ludymilla.

Atleta campeã da Série A2 do Campeonato Brasileiro pelo Minas Brasília, Eliúde, que atua na meia cancha como volante, é uma das contratadas que vieram do Legião e anteriormente passou pelo Cresspom. “Pretendo ter a mesma trajetória pelo Capital. Vim para dar o meu melhor e levar o time à Série A2 e, posteriormente, a A1”, concluiu.

Seletiva de atletas para Série A3

O Capital está em busca de novas atletas. Interessadas em integrar a equipe podem participar da seletiva (peneira) agendada para este sábado (12). O evento é para mulheres acima de 16 anos e ocorre a partir das 13 horas, no Estádio JK, no Paranoá. As inscrições estão abertas pelo site oficial do Capital e a taxa é de R$ 30. As atletas precisam levar seu material de treinamento (chuteira de trava e meião), além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, disponível no site.

Elenco do Capital

Lorrayne Lescaut, Maria Eduarda, Ana Júlia, Janet, Daniela Mendes, Priscila, Ana Keyla, Daiara, Laura, Evelyn, Khetillin, Parazinha, Maria Eduarda Inácio, Victoria Reis, Buga, Roberta, Eliúde e Layla Vitória.

Comissão Técnica

Treinador: Singo Santos
Auxiliar Técnico: Breno Marcena
Preparador Físico: Helber Damião

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P