22.5 C
Brasília
sexta-feira, 18 de abril de 2025

De olho na Série D do Brasileirão, Ceilândia contrata mais três jogadores

O Ceilândia estreia na quarta divisão nacional no domingo (20/4), às 15h30, fora de casa contra o Goianésia. O Gato Preto acertou a chegada de um atacante e dois zagueiros, que irão brigar por vaga entre os 11 titulares

- Continua após a publicidade -

Com a chegada da Série D do Campeonato Brasileiro, os clubes continuam se movimentando no mercado da bola. Após o Capital anunciar alguns jogadores, o Ceilândia, que também representa o Distrito Federal no quarto escalão do futebol nacional, contratou três jogadores. As chegadas desses atletas foram publicadas no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, eles já podem atuar pelo Gato Preto na quarta divisão.

Puxando a fila das contratações do Ceilândia está o atacante Édipo, de 31 anos. O jogador é natural de São José do Rio Preto, São Paulo, e começou a carreira no interior do estado. Antes de chegar ao Gato Preto, o jogador estava atuando pelo Marília, onde defendeu as cores do clube na Série A3 do Campeonato Paulista. Na equipe, ele entoru em campo em 16 oportunidades e balançou as redes duas vezes. No currículo ele possui passagem por dois adversários do Ceilândia na Série D: Goianésia e Aparecidense.

Clique e saiba mais

- Continua após a publicidade -

Outro atleta que defenderá a camisa do Ceilândia é Pedro Henrique Carvalho, de 21 anos. O jovem jogador atuou no Candangão BRB 2025 pelo Real Brasília, atuando em sete partidas pelo Leão do Planalto. Esta será mais uma passagem pelo Gato Preto. Na temporada passada, o profissional passou pelo time Alvinegro. Com a camisa preta e branca, Pedro Henrique entrou em campo pelo Campeonato Candango e também na Copa Verde.

Encerrando as contratações do Ceilândia para a estreia da Série D do Campeonato Brasileiro está Willian Barão. O zagueiro de 26 anos é natural de Cuiabá e estava defendendo o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul. Ele entrou em campo em 11 partidas do campeonato estadual. Na carreira, ele tem passagens por diversos clubes do Centro Oeste e também de outras localidades: Nova Mutum, União Rondonópolis, Araguaia, Mixto, Grêmio Prudente, Ação, Cuiabá, Azuriz e Dom Bosco.

O Ceilândia estreia na Série D do Brasileirão no domingo (20/4). A equipe do Distrito Federal viaja até Goianésia para enfrentar os donos da casa. A bola rola às 15h30, no Estádio Waldeir José de Oliveira. A primeira partida do Gato Preto em casa acontece no fim de semana seguinte, na segunda rodada. O Alvinegro recebe o Goiânia no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, às 16h30 do dia 26 de abril.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE