Na reta final de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense foi derrotado pelo Goiás em amistoso, por 2 a 0. Os dois times mediram forças, na tarde deste sábado (22/5), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. De última hora, o Jacaré teve os desfalques do atacante Zé Love e do volante Lídio e não conseguiu segurar o ímpeto do time titular do Esmeraldino.
No primeiro tempo, o time amarelo foi a campo com Edmar Sucuri; Diogo, Keynan, Gustavo Henrique e Mário Henrique; Milton Júnior, Zotti, Peninha e Didira; Luquinhas e Bruno Nunes. Logo nos primeiros minutos, o Goiás pulou na frente do marcador. O lateral Ivan colocou bola na área e o atacante Alef Manga subiu mais alto que a defesa amarela para inaugurar o placar.
Apostando na velocidade dos nomes de ataque, o Brasiliense chegou a criar lances de profundidade, mas pouco ameaçou o goleiro Tadeu. Com 28 minutos, o time esmeraldino marcou mais um gol. Em jogada de contra-ataque, Vinicius Lopes recebeu de frente para o a meta amarela. O jogador do Goiás precisou apenas deslocar o goleiro Edmar Sucuri para fazer o segundo.
No segundo tempo, o técnico Vilson Tadei modificou todo o time para poder observar outras peças e foi a campo com Fernandes; Aldo, Radamés, Preto Costa e Goduxo; Sandy, Jorge Henrique e Jefferson Maranhão; Romarinho, Rodrigo Fumaça e Michel Platini. O time conseguiu controlar a posse de bola, mas, assim como no primeiro tempo, também não soube ultrapassar a defesa verde.
Série D
Agora, o Brasiliense volta as atenções para o principal objetivo da temporada: a luta pelo acesso na Série D do Brasileirão. Na quarta-feira (26/5), às 16h, o Jacaré vai até o estádio Gentil Valério para disputar os primeiros 90 minutos da preliminar contra o Real Ariquemes/RO. O jogo de volta está marcado para domingo (30/5), às 15h, no estádio Serejão, em Taguatinga.