Após estrear com o pé direito na atual temporada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia segue reforçando a continuidade na competição nacional. Anteriormente, o Gato Preto havia anunciado a chegada de dois atletas para melhorar ainda mais o elenco. Agora, mais um jogador desembarca no centro de treinamento do clube Alvinegro, que busca se manter na zona de classificação para a próxima fase da quarta divisão nacional.
O nome da vez no Ceilândia é do lateral-esquerdo Dudu. O jogador de 26 anos começou a carreira no Linense, defendendo as categorias Sub-19 e 20 da equipe. Ainda na base, ele passou pelo Votuporanguense e também pelo Itapirense. E foi no clube de Itapira que ele deu os primeiros passos como atleta profissional. Depois, ele defendeu as cores do PSTC, São Bernardo, Atibaia, Bandeirante e Athletic.
Clique e saiba mais
- Com volta de figurão, Ceilândia anuncia reforços para sequência da Série D
- Apenas 11 mandantes venceram na primeira rodada da Série D do Brasileirão
- Capital e Botafogo: ingressos para o confronto serão a partir de R$49
Na atual temporada, Dudu estava no Marília, onde disputou a Série A3 do Campeonato Paulista. Ele entrou em campo em 13 oportunidades, marcando um gol e dando uma assistência. A última partida do atleta com a camisa do MAC foi no início de abril, quando o Marília enfrentou o Sertãozinho em casa, pelo jogo de acesso para a Série A2 do estadual. Dudu foi eleito o melhor lateral-esquerdo da terceira divisão paulista.
Dudu se junta a Tarta e Pepê, que foram anunciados na última terça-feira (22/4) pelo Ceilândia através das redes sociais. O próximo desafio do Gato Preto na Série D do Campeonato Brasileiro será no sábado (26/4). A equipe recebe o Goiânia, às 16h30, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. Atualmente o clube Alvinegro está na segunda colocação no Grupo A5, com três pontos conquistados, atrás somente do Mixto, que possui a mesma pontuação mas leva a melhor nos gols marcados.