Os preparativos para o Campeonato Candango de 2025 já começaram no maior campeão da competição local. O Gama, que foi eliminado na fase semifinal para o Ceilândia na temporada atual, está atuante nos bastidores e já acertaram a contratação de um destaque do Candangão 2024. Trata-se de Willian Júnior, meio-campista ofensivo de 25 anos que por dois anos seguidos foi um dos principais nomes do Paranoá no certame.
O atleta é natural do Espírito Santo e começou a carreira nas categorias de base do Bahia, defendendo o Sub-19 da equipe. Logo depois ele continuou em território baiano e atuou pela Jacuipense. Antes de começar a rodar o Brasil, Willian Júnior foi para o seu estado de origem e jogou pelo Pinheiro e Serra. Na sequência, o meia passou pelo CAP de Uberlândia, VOCEM, Athletic-MG, Villa Nova-MG, Altos, Nova Mutum, Paranoá, Real Noroeste, Araguaia e Nacional de Muriaé.
Clique e saiba mais
- Legião aposta na experiência e contrata Badhuga para a Segundinha
- Maior torneio de futebol infantil do Centro-Oeste chega à 7ª edição no DF
- Copa do Mundo no Brasil completa dez anos; relembre jogos no Mané Garrincha
A primeira passagem de Willian Júnior no Paranoá foi em 2023. O atleta fez um ótimo Candangão atuando em todas as partidas da Cobra Sucuri, sendo 10 jogos como titular. Ao lado de outras peças importantes, o meia levou o clube à semifinal da competição, sendo eliminado pelo Real Brasília após dois resultados iguais. Novamente no Paranoá em 2024, o atleta foi mais uma vez um dos pilares principais da equipe.
Antes da transferência para o Gama, o jogador estava no Nacional de Muriaé, disputando o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Inclusive, Willian Júnior marcou um dos gols mais importantes do clube, evitando o rebaixamento da equipe. O meia de 25 anos já está registrado no Boletim Informativo Diário da CBF e é a primeira constatação oficial do Alviverde para o Candangão da temporada que vem.