A próxima temporada está se aproximando e os clubes vivem uma grande expectativa para a disputa de competições importantes durante o ano. Não é muito diferente com o Capital, que vive a esperança de fazer bonito dentro da principal competição que disputará em 2024, o Campeonato Candango. Com ótimas contratações dentro e fora das quatro linhas, o Coruja quer surpreender e, com isto, ajustou a programação de treinamentos para a próxima temporada.
O Capital segue se preparando para o Candangão de 2024, com treinamentos no Complexo JK, localizado no Paranoá. Nesta semana, foi estabelecido que os jogadores treinam até sábado (23/12) e retomam as atividades na terça-feira (26/12). Depois, a paralisação ocorre no domingo e segunda-feira (31/12 e 1/1). Em seguida, os profissionais continuam a preparação para a estreia do Campeonato Candango, diante do Paranoá, no dia 14 de janeiro.
– Clique e saiba mais
– Como mandante, Gama acumula números ruins fora do Estádio Bezerrão
– Três candangos e mais 21: veja quem vai jogar a Copa Verde de 2024
– Estádio Bezerrão é reinaugurado e devolvido ao esporte do DF
“Intensificamos bastante a parte física nesse período, mas sem desgastar excessivamente os jogadores, uma vez que muitos estavam atuando recentemente”, destacou o treinador Tricolor. “Eles folgam nas festas de fim de ano, cuidando com os excessos, daí passamos a focar mais na parte tática e técnica, principalmente”, completou Kobayashi. Grande parte do plantel é de fora do DF. Porém, muitos trouxeram família, alguns vão celebrar as datas por aqui mesmo e poucos devem deixar Brasília.
A mesma coisa ocorre com o elenco Sub-20, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, logo no início de janeiro. Os Corujinhas estreiam no dia 4 de janeiro, contra o América-MG. Ainda nesta semana, o clube fará dois amistosos. Nesta quinta-feira (21/12), o time enfrenta o Trindade e logo depois parte para Goiânia, onde enfrentará o Atlético-GO, no sábado (23/12). Os jogadores retornam ao DF após o jogo e descansam até terça-feira (26/12). O Capital viaja para São Paulo no dia 1º de janeiro.