Por Victor Parrini
Gols, relativo desempenho técnico e boa relação com a torcida. Contratado em 2019 para ser a principal estrela da companhia amarela, o atacante Zé Love incorporou o espírito do Brasiliense, vem colhendo os frutos e dando retorno ao Jacaré em campo. Atravessando uma lua de mel com o clube de Taguatinga, o atacante abriu as portas do relacionamento e, em conversa com a reportagem do Distrito do Esporte, abordou a boa fase que vem atravessando e, principalmente, detalhou as expectativas e planos para o futuro.
Artilheiro do Campeonato Candango com oito gols em oito partidas disputadas, Zé Love caiu nas graças do clube. Em pouco mais de um ano e seis meses no Jacaré, o camisa nove atuou em 44 partidas oficiais e balançou as redes 32 vezes. O ápice da passagem foi o título da Copa Verde de 2020. Garantindo estar feliz no Brasiliense, ele diz que não pensa em deixar a capital federal. O jogador estaria, inclusive, com conversas em andamento com a diretoria do Jacaré para ampliar o vínculo.
Veja o bate-bola do artilheiro do amor com o DDE.
Expectativas para a temporada
“O projeto do Brasiliense é voltar ao cenário nacional, como antigamente, disputando final de Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. Infelizmente, na temporada passada, acabamos eliminados na Série D por erros em um jogo, diante do Mirassol, mas isso é página virada. Creio que estamos no caminho certo, estamos focando no momento que o clube e eu, particularmente, aproveitando meu próprio momento também. A expectativa é grande para esse Candangão, estamos fazendo uma boa campanha, são dez vitórias em sequência, um marco no Brasiliense. Porém, independente disso, ao final da competição, esperamos que corra tudo bem e a gente saia com o título, que é o desejo de todos por aqui”
Brasiliense disputando Copa do Brasil
“A Copa do Brasil ainda está muito longe, temos compromissos importantes, mas o pensamento é jogo a jogo, no dia a dia. Sabemos que ainda temos o Candango, temos a fase preliminar da Série D, antes mesmo da própria Copa do Brasil. Os dois primeiros confrontos da Série D do Brasileiro são extremamente importantes, pois valem o nosso calendário. Então, vejo a Copa do Brasil e os confrontos diante do Grêmio como a cereja do bolo. Mas o sentimento é de felicidade, ver o Brasiliense voltar a jogar uma terceira fase de Copa do Brasil, que sabemos que não é fácil competir com os grandes clubes do país, mas temos os pés no chão. No entanto, a gente sabe que no futebol tudo é possível, mas a gente vem se preparando para esses grandes confrontos”.
A adaptação a Brasília
“Eu e a minha família estamos muito bem adaptados. Eu e minha esposa costumamos dizer que casamos com Brasília. Estamos vivendo uma lua de mel com a cidade, pois estamos muito felizes com tudo o que a gente vem conquistando aqui e no Brasiliense. A cidade ajuda bastante. Espero poder passar muito mais tempo aqui em Brasília”.
Renovação de contrato
“Estou muito feliz, estou com um ano e meio de Brasiliense, bastante alegre e com conversas para uma futura renovação de contrato. Espero que tudo corra bem, pois eu e minha família estamos muito felizes”.
Recado para a torcida amarela
“O meu recado para a torcida do Brasiliense é que a equipe está bem focada, trabalhando bastante. Sabemos das dificuldades, mas o objetivo de todo grupo é colocar o Brasiliense onde ele sempre mereceu estar, que é disputando a primeira divisão nacional, competições e jogos importantes. Se Deus quiser, tudo isso está próximo de acontecer”.
Jogador igualou marca no clássico
Com o gol marcado sobre o Gama no último domingo (25/4), Zé Love chegou ao terceiro clássico verde-amarelo seguido colocando a bola na rede. O desempenho igualou a marca de outros dois ídolos do Brasiliense: o meia Iranildo e o atacante Weldon. Ambos também anotaram um ou mais gols em uma sequência de três jogos diante do maior rival.
Iranildo chegou a realizar o feito mais de uma vez: primeiro, marcou gols nos clássicos de número 18, 19 e 20. Depois, repetiu o feito nos encontros 33, 34 e 35 da história da rivalidade verde-amarela. Abaixo do ex-camisa 10, Weldon e Zé Love, estão outros nomes que também emplacaram uma sequência de gols em clássicos. Pelo Brasiliense, Dimba, Rômulo e Gustavo Papa foram às redes em dois confrontos seguidos. No lado alviverde, Pedro Paulo, Alessandro Bocão e o atacante Nunes – que também chegou a marcar em clássico jogando pelo Jacaré -, compõem a lista de quem também emplacou gols em duas partidas em sequência.
Maiores sequências de gols no clássico
– Zé Love (três vezes pelo Brasiliense nos clássicos 64, 65 e 66)
– Iranildo (três vezes pelo Brasiliense nos clássicos 33, 34 e 35)
– Iranildo (três vezes pelo Brasiliense nos clássicos 18, 19 e 20)
– Weldon (três vezes pelo Brasiliense nos clássicos 1, 2 e 3)
– Nunes (duas vezes pelo Gama nos clássicos 61 e 62)
– Nunes (duas vezes nos clássicos 56 e 57 – um por cada time)
– Rômulo (duas vezes pelo Brasiliense nos clássicos 41 e 42)
– Iranildo (duas vezes pelo Brasiliense nos clássicos 38 e 39)
– Gustavo Papa (duas vezes pelo Brasiliense nos clássicos 36 e 37)
– Alessandro Bocão (duas vezes pelo Gama nos clássicos 3 e 4)
– Dimba (duas vezes pelo Brasiliense nos clássicos 29 e 30)
– Pedro Paulo (duas vezes pelo Gama nos clássicos 32 e 33)
ZÉ LOVE, ÍDOLO!
Zé love virou ídolo no BRASILIENSE ainda mais se conseguista o Título cadango..vai entra pra história do Clube de Taguatinga…