19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Daniele Silva marca hat-trick e assume a artilharia do Candangão Feminino

Atacante do Real Brasília marca três vezes contra o Estrelinha e chega ao sexto gol na competição

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

A segunda rodada do Campeonato Candango Feminino chegou ao fim e mais uma vez foi recheada de gols. O fim de semana de estreia da competição teve 21 gols, uma média de sete gols por partida. Já neste, 2 e 3 de outubro, o número foi um pouco menor: 18 gols em três partidas, média de seis gols por jogo. O que não alterou foi a fome de bola na rede da atacante do Real Brasília, Daniele Silva. A jogadora marcou um novo hat-trick e chegou ao sexto tento no torneio, assumindo a artilharia.

Abrindo a rodada, no sábado (2/10), o líder do Candangão Feminino, Real Brasília, recebeu o Estrelinha, que ocupava a vice-lanterna, e aplicou uma impiedosa goleada de 11 a 0, placar que empurrou a equipe do Estrelinha para a última posição. Com oito gols na primeira etapa e mais três nos 45 minutos finais, as Leoas do Planalto conquistaram mais três pontos e se mantiveram na liderança da competição, agora com seis pontos, 19 gols marcados e nenhum sofrido.

- Continua após a publicidade -

Daniele Silva começou sua artilharia pesada ainda aos 11 minutos de jogo através de um chutaço, abrindo o placar para as Leoas. Aos 32 minutos, mais um de Daniele. A atacante do Real Brasília marcou em chute de muita categoria, anotando seu segundo tento e o quinto de sua equipe até então. Novamente aos 11 minutos, mas dessa vez no segundo tempo, Daniele Silva marcou seu hat-trick em cobrança de pênalti, marcando o nono gol da equipe.

Com mais três gols na conta, Daniele Silva desbancou Katyele, atacante do Cresspom, que tinha cinco gols. Agora ostentando seis tentos, a artilheira do Real Brasília está isolada no topo da competição. A atacante das Leoas do Planalto ainda viu suas companheiras marcarem. Roberta, Sassá, Gaby Soares, Marcela Guedes e Camila Pini com um gol cada, e Geovana Alves anotou três vezes.

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Ranking das artilheiras

Daniele Silva lidera a artilharia da competição com seis gols, acompanhada de Geovana Alves (Real Brasília) e Katyele (Cresspom) com cinco gols cada. Depois vem mais uma companheira de equipe, Marcela Guedes, trazendo seus três gols na competição. Com dois gols tem Bárbara e Moara, jogadoras do Cresspom, e Farinon e Luana, do Minas Brasília. Camila (Cresspom), três jogadoras do Minas Brasília (Isa, Nenê e Pelé), duas do Legião (Erika e Milene) e cinco do Real Brasília (Camila Pini, Gaby Soares, Isabela Melo, Roberta e Sassá) tem um gol cada.

Editoria de Arte/Distrito do Esporte

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P