Líder isolado e sensação da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, o Cruzeiro tem uma apresentação confirmada para o Distrito Federal no próximo mês. Em 13 de agosto, o clube celeste receberá a Chapecoense no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo dará fim a um hiato de seis anos sem partidas da Raposa na capital federal.
A transferência da partida do Mineirão para o Mané Garrincha foi confirmada pela Diretoria de Competições (DCO) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (15/7). Segundo o documento oficial de mudança publicado pela entidade nacional, a mudança de Belo Horizonte para Brasília foi para atender a um pedido feito pelo Cruzeiro. O jogo será em um sábado, às 15h30.
Desde a reinauguração do Mané Garrincha, em 2013, o Cruzeiro jogou em Brasília em três oportunidades e não foi derrotado em nenhuma delas. Na primeira, em maio de 2014, a Raposa venceu o Athletico-PR, por 3 a 2. Em janeiro do ano seguinte, o time mineiro empatou com o ucraniano Shakhtar Donetsk, por 1 a 1. A última visita da equipe celeste foi em junho de 2016, quando ganhou do Botafogo, por 1 x 0.
Caminhando a passos largos para voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro reencontrará sua torcida em Brasília atravessando grande fase na Série B. Enfrentando a terceira temporada no torneio de segundo escalão, a Raposa é a líder da competição nacional. São 38 pontos conquistados em 17 rodadas disputadas. Os 13 de frente para o quinto colocado Sport evidenciam o bom momento.
O jogo entre Cruzeiro e Chapecoense pela Série B do Brasileirão faz parte de um pacote de partida do Brasileirão confirmadas no Estádio Nacional Mané Garrincha. As duas primeiras serão do Flamengo. Neste sábado (16/7), o time rubro-negro jogará na capital federal contra o Coritiba, às 19h, pela Série A. Na quarta-feira (20/7), também pela elite nacional, o rubro-negro recebe o Juventude, às 20h30. Os ingressos dois jogos estão à venda.