Por Danilo Queiroz
Esporte de maior dimensão no planeta, o futebol é capaz de transformar panoramas dentro e fora de campo. Além de mudar a vida dos atletas que alcançam a profissionalização, as grandes competições do esporte também deixam um legado histórico para as cidades que as recebem. Em 2019, será a vez do Gama, através do Estádio Bezerrão, ter o privilégio de ser palco de um grande torneio organizado pela Fifa ao receber a Copa do Mundo Sub-17, que acontecerá no Brasil entre outubro e novembro.
Um dos cidadãos mais célebres da cidade de 130 mil habitantes localizada há cerca de 30km de Brasília, o ex-meio-campista Kaká conhece muito bem as infinitas possibilidades que o Mundial Sub-17 trará para sua terra natal. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o brasiliense manifestou alegria por ver o Gama como sede da competição e destacou os benefícios que a cidade irá usufruir ao receber 18 partidas do torneio que reunirá os principais jovens atletas do futebol mundial.
- Em último teste, Brasil Sub-17 vence os Estados Unidos
- Bilheterias do Bezerrão começam a vender ingressos
“Para nós brasileiros é sempre muito positivo ter um evento como uma Copa do Mundo, Olímpiadas e agora esse mundial Sub-17. É muito importante para gente ter essa noção de evento, saber que o país é importante e tem condições para isso (sediar grandes eventos). Para uma região administrativa como é o Gama, é muito legal! O povo que está ali em volta, poder curtir as emoções de um futebol com as seleções Sub-17, é um privilégio”, ressaltou Kaká.
"This helps form the character of players."@KAKA is looking forward to the #U17WC in Brazil ??
Kick-off's in EXACTLY one week ? pic.twitter.com/3Hfezi1KaQ
— FIFA.com (@FIFAcom) October 19, 2019
Campeão da Copa do Mundo de 2002, o atleta seguiu a opinião dada pelo zagueiro Lúcio e destacou ainda que o Mundial Sub-17 pode iniciar a relação de sucesso dos atletas com a camisa canarinho. “Acho importante essas competições, porque já vai criando no atleta a importância de jogar pela Seleção Brasileira, mas também a importância de competir. De saber como é competir contra outras nações, de você sentir essa pressão, como isso vai formando e ajudando no caráter desses atletas”, analisou.
Por fim, o ídolo brasileiro fez questão de deixar uma mensagem para os jogadores que terão a honra de representar o Brasil na disputa da Copa do Mundo Sub-17. “Que vistam a camisa com muito amor, porque são oportunidades únicas. A gente nunca sabe o que vai acontecer. Na vida, em geral, é assim, mas acho que na do atleta é mais intenso. Então, aproveitem a competição da melhor maneira possível e joguem com orgulho, porque, realmente, a camisa do nosso país é um privilégio”, exaltou.