Um dos últimos grandes talentos oriundos do futebol candango está prestes à retornar ao Brasil. O zagueiro Robert Renan, de 20 anos, revelado pelo Corinthians e atualmente no Zenit, está perto de ser anunciado como novo reforço do Internacional. A princípio, o jogador chegaria por empréstimo até o final de 2024, mas segundo cláusula imposta pelo clube russo, o atleta pode ser negociado com outra equipe ainda na metade da temporada.
Semanas atrás, as notícias eram de que Robert estaria acertado com o Corinthians. Entretanto, a intenção do atual clube do zagueiro, o Zenit era vendê-lo em definitivo. Entretanto, a guerra entre Rússia e Ucrânia dificulta a eventual transferência. Por esse motivo, o clube russo desejava emprestar o atleta por apenas seis meses, condição que não agradava o Timão, que desejava com o cria até o fim de 2024.
Com a desistência do Corinthians, o Inter viu a oportunidade e iniciou as tratativas para trazer o jogador ao Beira-Rio. A princípio, o jogador chegaria por empréstimo até o final de 2024. Entretanto, o Zenit almeja vender o jovem defensor, ou seja, no meio do próximo ano, Robert Renan pode ser negociado, mesmo emprestado junto ao Internacional. O Colorado mantém cautela quanto à negociação, enquanto o empresário do atleta de 20 anos afirma que as tratativas estão avançando positivamente.
Neste sábado, o jovem foi capa do renomado jornal “Diário AS”, da Espanha, que o colocou na mira do Real Madrid. Robert já era monitorado pelo clube merengue desde o início do ano, mas voltou à esquentar após o clube merengue perder a dupla de zaga por lesão. “O Madrid busca um defensor jovem, por empréstimo e com opção de compra. Renan, brasileiro do Zenit, encaixa nesse perfil’, escreveu o jornal.
Criado em Ceilândia, Robert Renan foi descoberto pelos olheiros do Corinthians quando atuava pelo sub-15 do Novorizontino, e levado até o famoso “Terrão”, celeiro da base corinthiana. Após 19 jogos com a camisa alvinegra, o zagueiro se transferiu para o Zenit no começo deste ano e teve bom início no clube russo. Porém, ao longo da temporada, caiu de rendimento e ficou a maior parte do tempo no banco de reservas.