Com a aproximação do Campeonato Candango 2023, os clubes continuam se movimentando no mercado da bola. Querendo brigar por coisas grandes na principal competição do Distrito Federal, o Capital foi um dos times que mais estão se movendo nesta pré-temporada. Depois de anunciar 23 atletas e o técnico Rogério Mancini, a diretoria do Coruja voltou a divulgar mais uma contratação. Trata-se do atacante Leozynho.
Dianteiro de 20 anos, Leonardo Mayco retornou ao Capital após ser emprestado ao Grêmio Anápolis na atual temporada. Anteriormente, o jogador havia disputado o Candangão 2022 pela equipe azul e branco. No time goiano, Leozynho disputou 10 partidas, todas pela Série D do Campeonato Brasileiro. Depois, ainda atuou pelo ABD na Terceira Divisão do Campeonato Goiano, jogando quatro partidas.
◉ Fique por dentro
– Julio Cesar é confirmado como secretário de Esportes do governo Ibaneis
– Gama pretende começar pré-temporada para o Candangão em 2 de janeiro
– Gama acerta volta do técnico Vilson Tadei para o Candangão de 2023
O atacante começou nas categorias de base do Capital em 2019. O jogador permaneceu no clube durante muitos anos, sendo emprestado algumas vezes para o CFZ e Atlético Goianiense, além dos times de Goiás em 2022. Leozynho é a 24ª contratação do Coruja para a próxima temporada. Anteriormente, a equipe anunciou o zagueiro Ítallo, o meia Igor Villela e os goleiros Luan e Léo Rodrigues.
O Capital estreia no Campeonato Candango 2023 em casa. Marcado para começar no dia 28 de janeiro, um sábado, o Coruja receberá no Estádio JK o time do Samambaia. A equipe foi campeã da Segunda Divisão do Campeonato Candango, derrotando o Real Brasília na finalíssima. O segundo compromisso do clube azul e branco será fora de casa, diante do Taguatinga, marcado para uma semana depois.