Por Lucas Espíndola
Na tarde desta sexta-feira (18/06), o Cresspom voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A equipe do Distrito Federal viajou até o Mato Grosso para enfrentar o Mixto, e não deu chances para as donas da casa. Com pleno domínio e mostrando a sua força, as Tigresas do Cerrado venceram por 4 a 1. Com este resultado, o Cresspom soma 10 pontos e avança para às oitavas de final da competição nacional, com a segunda colocação do Grupo E.
Mesmo jogando longe de casa, o Cresspom mostrou no primeiro tempo que queria a vitória. Com domínio total dos 45 minutos iniciais e sem dar chances para o Mixto, as Tigresas do Cerrado marcaram três vezes antes de irem para o intervalo. Katyelle, duas vezes e Bárbara, que marcou um lindo gol de falta, fizeram para o time do DF. Na segunda etapa o time da casa diminuiu de pênalti com Carol. No último minuto de jogo, Bárbara marcou o quarto para o Cresspom.
Tigresas com fome de gol
O confronto começou movimentado, com o Cresspom apertando bastante a saída de bola do Mixto e tentando surpreender nos minutos iniciais. Porém, o primeiro chute ao gol foi aos sete minutos. Natasha carregou a bola desde o campo de defesa, levou até a intermediária e resolveu arriscar de longe, a redonda acabou passando pelo lado esquerdo da meta de Alessandra e saindo pela linha de fundo. Aos 11′, Bárbara cobrou falta em direção a área, Camila subiu e cabeceou bem, mas a arqueira Caroline fez a defesa.
Dois minutos depois o time da casa respondeu. Após cruzamento na área e a defesa do Cresspom afastar mal, a bola sobrou nos pés de Dai que bateu de primeira para o gol, a pelota acabou saindo pela linha de fundo. Aos 17′ o Cresspom abriu o placar. Isabela cobrou escanteio, depois de uma bela defesa de Caroline, houve um bate e rebate dentro da área do Mixto, Katyelle completou para a meta adversária e a bola estufou as redes do estádio Dito Souza, 1 a 0. Após abrir o placar, as Tigresas do Cerrado tiveram a oportunidade de marcar o segundo alguns minutos depois, mas o cabeceio acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 27′, Buga recebeu pela direita, dominou com calma e finalizou de fora da área, Caroline pulou e fez a defesa. Depois da parada técnica o jogo ficou um pouco morno, mas as Tigresas do Cerrado trataram de incendiar a partida e marcar o segundo tento no confronto. Aos 35′, após bola cruzada vindo da esquerda, Katyelle, sozinha dentro da pequena área, mandou com tranquilidade para o gol, 2 a 0. Aos 47′ o Cresspom chegou ao terceiro gol. Bárbara cobrou falta primorosa, a bola entrou onde a coruja dorme, 3 a 0. Em seguida o árbitro encerrou a primeira etapa.
Gol lá, gol cá
O Mixto voltou mais ofensivo na segunda etapa e levou perigo por duas vezes em menos de dois minutos no início da segunda etapa. Aos 10′, após belo passe, Jeneffer recebeu a bola e bateu para o gol, mas a redonda saiu pela linha de fundo. Depois da pressão inicial do time da casa, o Cresspom teve duas cobranças de falta que foram alçadas na área, em uma dessas chances, quase as Tigresas do Cerrado marcaram o quarto gol na partida. Aos 23′, Bárbara recebeu na entrada da área e girou batendo para a meta de Caroline, a pelota acabou passando por cima do gol.
Com o passar do segundo tempo, o Cresspom voltou a dominar a partida. Aos 27′ quase mais uma vez as visitantes marcaram na partida. Depois de uma bela tabela que resultou numa finalização de dentro da área, a bola acabou saindo por cima do gol de Caroline. Quatro minutos depois, o árbitro marcou penalidade máxima para o Mixto, após a bola tocar na mão de Andiara. Na cobrança, Carol tirou da arqueira e diminuiu o placar, 3 a 1. Após o gol, o Mixto até ensaiou uma pressão, mas esbarrou na forte marcação do Cresspom.
Aos 40′, depois de bola cruzada na área, Camila cabeceou meio desengonçada para o gol, Caroline encaixou a bola com tranquilidade. As Tigresas do Cerrado continuaram em cima mesmo com o jogo nos minutos finais e a classificação assegurada. Aos 45′, Laíssa Novinha carregou a bola até a entrada da área e finalizou na saída da arqueira adversária, porém a goleira fez bela defesa e espalmou para fora. Aos 47′, Alessandra fez falta dentro da área, o juiz marcou pênalti para o time visitante. Bárbara cobrou no canto direito e marcou o quarto do Cresspom, 4 a 1. Em seguida, o árbitro Leonardo Willers finalizou a partida.
O que vem por aí?
Com a classificação assegurada para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Cresspom só vai saber o seu adversário nas oitavas de final após o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As Tigresas do Cerrado avançaram na segunda posição do Grupo E, com 10 pontos, somente atrás do Atlético-MG. Agora a equipe do DF vai em busca do acesso à Série A1, porém, se não conseguir a classificação, o time já está assegurado na A2 de 2022.
MIXTO 1
Escalação: Caroline; Evelyn, Chicão (Alessandra 🟨), Carol ⚽ e Mirian (Priscilla); Isabela, Natasha e Karolina; Dai (Gabrielle), Fernanda e Jeniffer 🟨.
Técnico: Vanderlei
CRESSPOM 4
Escalação: Alessandra (Michelle); Buga, Camila, Andiara e Nath Branco; Altamires, Isabela (Silvania), Eliúde (Ana Keila) e Bárbara ⚽⚽; Moara 🟨 (Keké) e Katyelle ⚽⚽ (Laísa Novinha).
Técnico: Robson Marinho