A primeira partida do Cresspom no Campeonato Brasileiro Sub-20 não foi positiva para o clube candango. Na tarde desta quarta-feira (15/3), as Tigresas do Cerrado receberam a União Desportiva Alagoana (UDA), no Estádio Abadião, em Ceilândia, na estreia do torneio nacional. O time local, porém, não conseguiu impor ritmo na partida e acabou derrotado, por 2 a 1.
Com o mando de campo a favor, o Cresspom tentou se impor no gramado, mas começou a partida atrás do placar no Abadião. Manu marcou e colocou a União Desportiva Alagoana na frente. Pouco depois, o time do Distrito Federal desperdiçou um pênalti, mas conseguiu se recuperar rapidamente e empatou o compromisso ainda no primeiro tempo com Micheli e ganhou um alento com a expulsão de Sara, da UDA.
A vantagem numérica, porém, foi insuficiente para as donas da casa construírem um resultado melhor na estreia. Ana Lays balançou a rede na etapa final e voltou a colocar a equipe visitante em vantagem. Ciente da necessidade de conseguir um resultado melhor como mandante, o Cresspom batalhou por um resultado melhor, mas não obteve êxito e saiu de campo com a derrota.
Os demais resultados da rodada colocaram o Cresspom em desvantagem na largada do Brasileirão Feminino Sub-20. Com as vitórias de Flamengo, Fluminense e Minas Brasília, as Tigresas do Cerrado ocupam a lanterna do grupo C da competição. A primeira rodada da chave será concluída nesta quinta-feira (16/3), quando o Botafogo mede forças com o Cefama-MA.
O time maranhense, inclusive, será o próximo adversário do Cresspom na principal competição de categorias de base do calendário feminino brasileiro. Novamente como mandante no Estádio Abadião, em Ceilândia, as Tigresas do Cerrado voltam a campo contra o Cefama na próxima quarta-feira (22/3), às 15h, de olho em uma recuperação imediata no Brasileirão Sub-20.