27.5 C
Brasília
domingo, 11 de maio de 2025

Cresspom perde para o Operário-MS e dá adeus à Série A3 do Brasileirão

Com obrigação de vencer em casa para seguir no torneio nacional, Tigresas do Cerrado foram pouco efetivas e chegaram ao fim do sonho de acesso

- Continua após a publicidade -

Fim de campanha para o Cresspom na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde deste sábado (10/5), as Tigresas do Cerrado receberam o Operário-MS, no Estádio Defelê, na Vila Planalto, sonhando com a classificação ao mata-mata da competição nacional. No entanto, a derrota por 1 a 0 causaram a eliminação precoce da equipe candango no torneio.

Com três derrotas em três partidas, o Cresspom se despede da última prateleira do futebol feminino nacional sem colocar a bola na rede. Se vencesse o compromisso derradeiro, as Tigresas do Cerrado ultrapassariam justamente o Operário para ficar com a vaga na fase eliminatória do Brasileirão. No entanto, faltou efetividade para as candangas fecharem a etapa de grupos com um desempenho melhor.

O time candango começou melhor o compromisso, controlando a posse de bola e pressionando o adversário nos primeiros minutos. O Cresspom criou boas chances com Nayara, Thatyely e Bruna, mas pecou nas finalizações. O Operário equilibrou o jogo na reta final da primeira etapa e abriu o placar aos 45 minutos, com Aissa acertando um chute surpreendente de longa distância.

- Continua após a publicidade -

Na volta do intervalo, o Cresspom tentou reagir com alterações, mas foi o Operário quem criou as chances mais perigosas. Aissa e Thifany levaram perigo ao gol de Amanda, que evitou um placar mais elástico. O Cresspom seguiu insistindo, porém, esbarrou na forte marcação e na boa atuação da goleira Lorrayne. Nos acréscimos, Marcelle chegou a assustar com uma cabeçada no ângulo, mas o lance foi anulado por impedimento.

Agora, o Cresspom tem apenas uma competição nacional prevista para o restante do primeiro semestre de 2025. No fim de maio, o time candango estreia na Copa do Brasil Feminina diante do Tuna Luso-PA, fora de casa, em partida única em busca da classificação à segunda fase. Depois, as Tigresas do Cerrado terão somente a disputa do Campeonato Candango Feminino, no fim do ano.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE