21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Cresspom goleia Aruc/Fúrias, reassume vice-liderança e se aproxima da final

Com cinco gols de Giovania, quatro de Katyelle, dois de Keké e um de Moara, Cresspom atropela Aruc/Fúrias e reassume segunda posição do Candangão Feminino

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

A nona – e penúltima – rodada do Candangão Feminino iniciou neste sábado (13/11) com duas partidas. Acontecendo simultaneamente às 10h (horário de Brasília), o Legião recebeu o Estrelinha no clube Assefe e o Cresspom jogou contra o Aruc/Fúrias no clube Cresspom, mas como visitante. Retomando a segunda posição do torneio, as Tigresas do Cerrado golearam pelo placar de 12 a 0 e agora torce por um tropeço do Minas Brasília para depender apenas de si para chegar à final do Candangão.

Com seu trio de ataque formado por Moara, Giovania e Katyelle marcando um gol cada na etapa inicial, o Cresspom começou a construção do seu placar largo. No segundo tempo, começo avassalador e mais gols das Tigresas do Cerrado. Giovania e Katyelle marcaram mais um gol cada logo nos primeiros 10 minutos. Após, uma enxurrada de gols. Giovania marcou mais três vezes, Katyelle anotou mais duas vezes, assim como Keké, fechando o elástico placar em 12 a 0.

- Continua após a publicidade -

Cresspom goleia na primeira etapa

Aos quatro minutos, Rato avançou pela esquerda e fez bom cruzamento, mas Giovania cabeceou mal para o gol. Truncado e com muitos erros de passe, o ataque do Cresspom só voltou a assustar aos 17 minutos. Silvania recebeu pela direita, cruzou rasteiro e Moara só escorou para abrir o placar. No minuto seguinte, o segundo gol. Giovania avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola foi para o gol, bateu na trave e encobriu a goleira Bruna. Aos 24, Moara recebeu bom passe e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol.

Com 26′, Thaynara cruzou pelo lado esquerdo de ataque e Katyelle aproveitou para marcar o terceiro gol das Tigresas do Cerrado na partida. Aos 34′, Bárbara cruzou na área, Giovania tentou dominar no peito e a bola sobrou para Buga, a lateral chutou forte e acertou o travessão. No rebote, Bárbara cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou impedimento e invalidou o que seria o quarto gol do Cresspom. Aos 44′, Moara rolou a bola para Bárbara e a meia, livre, chutou mal para o gol de Bruna.

Início fulminante e placar elástico

Logo aos quatro minutos, Giovania tabelou com Bárbara e chutou na saída da goleira Bruna, marcando seu segundo gol na partida e o quarto do Cresspom. Cinco minutos depois, Katyelle aproveitou escanteio cobrado por Thaynara e cabeceou para o fundo das redes, anotando o quinto das Tigresas do Cerrado. Aos 14′, Buga chutou para o gol, a goleira Bruna rebateu para frente e Giovania aproveitou para chutar forte e anotar seu hat-trick no confronto. Um minuto depois, quase o sétimo. Katyelle recebeu livre na área e tirou tinta da trave esquerda.

Aos 17′, após cobrança de escanteio, Camila tenta finalizar, a zaga afasta, mas Giovania aproveita e faz seu quarto gol na partida e o sétimo do Cresspom. Três minutos depois, Buga cruzou na área e Giovania cabeceou para o fundo das redes, marcando o seu quinto gol e o oitavo do Cresspom na partida. Aos 32′, Keké avançou pela direita, entrou na área e chutou no alto, marcando o nono gol do confronto. No minuto seguinte, Keké achou Katyelle na área e a centroavante não desperdiçou marcando mais um gol.

Aos 38′, Keké chutou de fora da área no ângulo e marcou um belíssimo gol. Dois minutos depois, Buga tabela com Bárbara e cruza rasteiro para Katyelle, que só empurra para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Cresspom continuou sufocando seu adversário, procurando o 13º gol do confronto. Mas aos 49 do segundo tempo, o árbitro finalizou o jogo com uma goleada impiedosa do, agora, vice-líder do Candangão Feminino.

Última rodada definirá finalistas da competição

Com a vitória sobre o Aruc/Fúrias, o Cresspom reassumiu a segunda posição do campeonato. As Tigresas do Cerrado voltarão a campo provavelmente no próximo domingo (21/11) em horário ainda a ser definido no clube Cresspom para enfrentar o lanterna da competição, Estrelinha. Já o Aruc/Fúrias, sem qualquer chance de classificação à Série A3 e eliminado do Candangão Feminino, encerrará a sua participação contra o Minas Brasília a princípio no sábado (20/11) em local e horário a ser definido.

Na atual classificação, o Real Brasília lidera com 22 pontos e oito jogos disputados, com saldo positivo em 35. Vice-líder, o Cresspom tem 19 pontos em nove jogos disputados e saldo positivo de 26. Na terceira posição, o Minas Brasília tem um ponto a menos que o segundo colocado, mas oito jogos computados e saldo positivo de 23. Portanto, caso o Real Brasília vença, garante sua vaga na final. Um empate entre Real e Minas dá classificação às Leoas e deixa a segunda vaga para ser disputada no saldo de gols entre Minas e Cresspom. Uma vitória do Minas deixa todas as três equipes com chances de final.

Aruc/Fúrias 0
Bruna; Larissa Alves (Samira), Rejane, Thayla, Larissa Castro; Taís, Andressa (Gleyce), Giovanna, Ana Flávia; Ana Clara e Aline.
Técnica: Andreia Silva

Cresspom 12
Mika; Buga, Bruna Amarante, Camila, Rato; Thaynara, Silvania, Bárbara 🟨; Giovania ⚽⚽⚽⚽⚽ (Keké ⚽⚽), Moara ⚽ e Katyelle ⚽⚽⚽⚽.
Técnico: Robson Marinho

 

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P