21.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Cresspom fica no 0-0 com Galo Feminino e não vai à final do Brasileirão A2

Em Belo Horizonte equipe do Distrito Federal joga melhor que o futebol apresentado no DF, mas deixa de balançar as redes e não avança à final

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

O time candango precisava de resultado favorável, pois na ida da semifinal perdeu por 1-0 para as Vingadoras em seus domínios no Abadião, na Ceilândia.

No SESC Venda Nova, casa do Atlético-MG, apelidado de Vingadoras, e do América-MG, o placar ficou zerado e as mineiras, com a vantagem, como fizeram nas oitavas e quartas, aproveitaram o regulamento e se classificaram à grande final da A2 Feminino. Somente o Galo derrotou o Cresspom no torneio e, outra vez, foi a pedra no sapato das candangas.

- Continua após a publicidade -

O Cresspom se despede do torneio com um gosto de que poderia ter ido mais longe, mas satisfeitas com a classificação à elite, objetivo desde o início do time do clube dos Policiais Militares do DF.

Do lado do Galo duas mudanças do time que começou a partida de ida, ambas no ataque. Cinthia e Marques dessa vez ficaram no banco, substituídas por Nadine e Soraya. Essa última que entrara bem na partida de ida. Já pelo Cresspom mesma formação inicial, à exceção de Keke titular no lugar de Novinha, da última partida.

Na primeira etapa o Cresspom começou melhor, mas após a pausa para reidratação o Galo Feminino entrou no jogo. Chances desperdiçadas de ambos os lados impediram o marcador sair do zero.

Na segunda, o Cresspom perdeu 3 boas oportunidades, o que custou o placar e, consequentemente, a vaga. Ao menos, a equipe já estava garantida na elite do futebol feminino nacional e terá, em 2021, todo um trabalho na Série A1 do Brasileirão Feminino.

Foto: @GaloFFeminino

1º Tempo: Jogo parelho, mas pouca efetividade das equipes

O Cresspom acelerou o jogo no início da etapa inicial. O time buscava as pontas e explorar os espaços em branco deixados pelo Galo Feminino. Porém, o time mineiro, com a vantagem, “cozinhava o galo”, recusando a bola para a goleira, trocando passes na sua zona de ataque e atrás de chances no contra-ataque.

Aos 17′ a goleira Amanda desabou em campo. As Vingadoras não faziam questão de jogo. Mas aos 18′ Iara entrou na área, viu Soaraya bem posicionada e deu um belo passe na ponta direita da área. Soaraya conduziu pouco a bola e mandou um tirambaço, por cima do gol.

Aos 20′ resposta do Cresspom. Falta à direita, levantamento bom de Isa, desvio no meio da área, na sobra Buga cabeceou para defesa de Amanda. O Cresspom crescia no jogo. Três ataques em sequência, finalizados com chute de longe de Isa que passou próximo à trave direita da goleira das Vingadoras.

Aos 28′ foi a vez do Galo. Iara driblou uma, duas, soltou a bola pro pé contrário e arriscou no cantinho de Alessandra, que viu a bola ir à linha de fundo. Ótima jogada individual das mineiras. Aos 39′ primeira troca no jogo. Machucada, Nadine deu lugar à Cinthia.

Aos 46′ Cresspom chegou com muito perigo. Escanteio batido forte por Isa para a entrada da área onde Bárbara pegou de primeira, a bola rápida e forte rente à trave esquerda foi para linha de fundo.

Reprodução Twitter Galo Feminino – Cresspom x Atlético MG

2º Tempo: Galo segura jogo e Cresspom não aproveita oportunidades

O início do 2º Tempo foi quase um presente para o torcedor do Cresspom. Atrás no placar, precisando do gol, logo ao segundo minuto, Isa recebeu cobrança de lateral, fez belíssimo cruzado para Keke, na cara do gol, com ângulo livre, perder chance clara e desperdiçar o que poderia ser o 1-0 do Cresspom.

O Atlético Mineiro passou a pressionar. Nas bolas paradas, especialmente, as Vingadoras chegavam com perigo e obrigavam a defesa do Cresspom a agir. Aos 9”, cobrança de escanteio dentro da área de Dayana, Aninha livre na marca de pênalti cabeceou no cantinho, a bola deu um quique, dificultando ainda mais a grande defesa de Alessandra.

Aos 13”, do meio de campo, Marta viu Alessandra adiantada e de longe soltou uma bomba, obrigando a goleira das tigresas espalmar a escanteio. Só dava as Vingadoras. Pior, Robson Marinho mudou. Keke deu lugar para Layssa, tudo atrás de mais efetividade no ataque.

O jogo seguia, mas as oportunidades reais minguavam. Falhas individuais e técnicas travavam a criação de chances factíveis. Aos 36”, Isa, que fez excelente jogo, levantou a bola dentro da área, num curto desvio de Barbara a bola ia no cantinho do gol de Amanda que saltou em cima da bola e desviou ao escanteio.

Robson via relógio chegar aos 40” e seu time não chutar ao gol. Tirou Eliude e botou Katyele e trocou Moara por Neymar. Aos 41” foi a vez de Aninha, também jogando bem, chegar com velocidade, mas na hora de finalizar colocar mais força que o necessário.

O Galo seguia mudando, meramente para segurar o jogo. Aos 49” nova falta, novo levantamento de Isa, mas Amanda saiu, de novo, e pegou com tranquilidade a bola. As melhores no jogo, Amanda pelas Vingadoras, Isa pelas Tigresas. Dali em diante o Atlético Mineiro, sem muita vontade de jogo, somente fechou os espaços e aguardou o apito final do também mineiro André Luiz aos 51”.

Atlético-MG 0

Amanda; Leila, Cotrim, Flávia Gil, Ilana; Marta (Bruna🟨), Dayana, Aninha (Pissaia), Soraya; Nadine (Cinthia) e Iara (Guedes)

Tec.: Hoffmann Túlio

Cresspom 0

Alessandra; Buga, Andyara 🟨, Camila, Ale Rato; Tata, Eliude (Katyele), Barbara, Isa🟨; Moara (Neymar) e Keke (Layssa)

Tec.: Robson Marinho

Arbitragem:

Árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento – MG
Árbitro Assistente 1 Marcyano da Silva Vicente – MG
Árbitro Assistente 2 Douglas Almeida Costa – MG
Quarto Árbitro Michel Patrick Costa Guimaraes – MG

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P